Maior evento de criatividade da América Latina, o Rio2C definiu a data da edição 2024, que terá uma dia a mais, sete no total. De 03 a 09 de junho, a Cidade das Artes volta a sediar o evento com painéis, workshops, pitchings, rodadas de negócios, masterclasses e experiências, reunindo importantes nomes dos mais variados segmentos da indústria criativa do Brasil e do mundo.
Em 2023, o conceito de soft power – que se traduz, de maneira resumida, na forma como uma nação projeta culturalmente a sua imagem para o resto do mundo – foi o tema principal da última edição.
O Rio2C trouxe painéis com grandes nomes da música (como Angélique Kidjo, Gilberto Gil, Lyor Cohen, Ludmilla, Seu Jorge, Dilsinho e Ivete Sangalo), do audiovisual (como Fernando Meirelles, Tony Ramos, Adriana Esteves, Lázaro Ramos, Juliana Paes, Ingrid Guimarães, Jantje Friese e Baran bo Odar), além de Hugh Forrest, copresidente e diretor de programação do SXSW. Grandes marcas do entretenimento como Amazon, Netflix, Globo e Warner Bros também apresentaram suas novidades.
Os convidados e painéis da edição 2024 devem ser anunciados nos próximos meses.
Comente!