Filmes

“Simplesmente Complicado” é Simples de Se Ver

Compartilhe
Compartilhe

Sabem aquelas comédias românticas que seguem aquela mesma fórmula de sempre onde basicamente situações embaraçosas e engraçadas se entrelaçam com uma análise social que culmina com um final que é basicamente feliz e todos poderemos ver esse filme na sessão da tarde porque a única nudez é a bunda gorda de Alec Baldwin? Pois é, “Simplesmente Complicado” é isso aí. Simples assim!

Nancy Meyer, roteirista e diretora do filme, já fez diversos filmes tratando de relacionamentos e até um com os homens entrando na cabeça das mulheres (o ótimo “Do Que as Mulheres Gostam”), neste, voltamos ao velho clichê do triângulo amoroso entre um ex casal e um estranho no ninho, deixando a mulher confusa com dois homens disputando seu amor. Porém, ao invés de ser uma adolescente chorona, temos Meryl Streep como o vértice deste triângulo amoroso. De um lado, Alec Baldwin, seu ex-marido, que a traiu dez anos antes com uma ninfeta (Lake Bell) e hoje é casado com a “outra”. De outro, Steve Martin, seu arquiteto e possível interesse romantico, se o ex não parasse de perturbar.

A vida de Jane (Streep) é boa, simples e convencional. Seus filhos todos se formaram ou estão se formando, ela é dona da própria padaria e se reune com suas amigas para falar mal dos ex sempre que podem. Tudo ia bem até que, durante a noite anterior a formatura de seu filho mais novo, ela e Jack (Baldwin), acabam na cama e toda a juventude que o sexo traz faz com que os dois fiquem abobados um pelo outro de novo.

Neste momento do filme, a interação entre Baldwin e Streep é perfeita, em uma sintonia sem igual. As piadas vem levemente e uma melhor que a outra. Ficou nítido que ele aprendeu a fazer comédia desde sua entrada no elenco de 30 Rock e Streep força um pouco para soltar as piadas, que são boas, mas eu ainda prefiro ela sendo a megera de “O Diabo Veste Prada”.

Neste momento inicial em que os dois estão se reencontrando e ele está traindo a sua gostosa com a ex-esposa, entra em cena o nome do filme, John Krasinski (The Office), que interpreta Harley, futuro genro dos dois. Ele é o primeiro a notar tudo e suas intervenções competem com as cenas de Baldwin como as mais engraçadas do filme. E é nesse ponto, por incrível que isto possa parecer, que o filme perde um pouco.

Não entendam como uma crítica, mas todos os filmes de Meyers são iguais. Ela usa comédia demais e simplesmente passa para drama demais em questão de duas falas. É como ver Anakin Skywalker caindo para o lado negro no Ep. 3 de Star Wars. Em duas falas ele ficou mau! As piadas são ótimas, hilárias, mas em alguns momentos, elas são exageradas e parecia que eu estava assistindo “Mamma Mia” ou qualquer outro musical da Disney. Eu achava que as pessoas iam começar a cantar de tão falsas que algumas reações alegres soaram.

O filme tem uma temática interessante e é adorável em todos os momentos, desde os mais engraçados com Krasinski e Baldwin até os mais introvertidos com Streep tendo crises existenciais. Ainda assim, não espere por filosofias profundas ou modificações no paradigma da diretora. Assistam o filme esperando apenas momentos divertidos, risadas fáceis e algumas palhaçadas. Nada mais e sinceramente, acho que isto basta. Melhor ser simples do que complicar.

J.R. Dib

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesNotíciasPremiaçõesSériesTV

Walter Salles comemora as indicações de Ainda Estou Aqui ao Globo de Ouro

Fernanda Torres conquistou uma indicação ao Globo de Ouro pelo filme “Ainda...

FilmesTrailersVideos

Star Trek: Seção 31, com Michelle Yeoh, ganha trailer na CCXP24; veja

“Star Trek: Seção 31”, longa que trará Michelle Yeoh de volta para a franquia, ganhou...

CríticasFilmes

A Guerra dos Rohirrim confirma a vastidão a ser explorada no universo de Tolkien

Depois da monumental versão cinematográfica de “O Senhor dos Anéis” empreendida por...

FilmesNotícias

Viggo Mortensen foi convidado retornar como Aragorn no filme do Gollum

Em uma notícia que emocionou fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”,...

AstrosFilmesNotícias

Johnny Depp pode voltar para “Piratas do Caribe 6”

Após uma série de reviravoltas digna dos cinemas, Johnny Depp pode estar...

FestivaisFilmesPremiações

Festival de São Bernardo divulga premiados de sua segunda edição

Terminou no último fim de semana, na cidade do Grande ABC paulista,...

AgendaFilmes

Estreia exclusiva de “A Última Sessão” no CineSesc celebra o cinema indiano

O premiado longa-metragem indiano A Última Sessão, dirigido por Pan Nalin, estreia no...