A Universal anunciou que o tapete vermelho do filme Oppenheimer em Nova York, planejado para segunda-feira, 17 de julho, foi cancelado em apoio à greve de atores.
A SAG-AFTRA (Screen Actors Guild-American Federation of Television and Radio Artists) decidiu entrar em greve após as greves do WGA, o principal sindicato dos roteiristas, pedindo melhores condições de trabalho e remuneração justa.
O sindicato dos atores contém mais de 160.000 atores, com regras de greve significando que eles não podem promover seus filmes. Portanto, a greve terá um impacto significativo na indústria no futuro próximo.
A Universal divulgou um comunicado sobre sua decisão de cancelar a estreia de Oppenheimer. “Em apoio à greve do SAG em andamento, os cineastas de Oppenheimer não continuarão com a estreia em Nova York como planejado originalmente e, em vez disso, exibirão o filme para celebrar a equipe e os artesãos que contribuíram para fazer este filme histórico.”
Foi relatado que estrelas como Cillian Murphy, Matt Damon, Emily Blunt, Florence Pugh e Robert Downey Jr haviam aderido aos protestos contra os eventos de estréia enquanto a greve continuar.
Comente!