Um dos cineastas mais incríveis de todos os tempos, Alejandro G. Iñárritu escolheu Tom Cruise como protagonista de seu próximo filme, que também marca o retorno de Iñárritu ao cinema em língua inglesa desde “O Regresso” (2015) — que rendeu ao diretor e a Leonardo DiCaprio prêmios no Oscar.
O filme, ainda sem título, está sendo desenvolvido em parceria com a Warner Bros. e a Legendary Entertainment. O roteiro foi escrito por Iñárritu em colaboração com Sabina Berman, Alexander Dinelaris e Nicolás Giacobone, equipe que já trabalhou com o diretor em “Birdman”. O longa terá ainda em seu elenco de astros Sandra Hüller, Jesse Plemons, Riz Ahmed, John Goodman, Michael Stuhlbarg e Sophie Wilde.
Esta será a primeira vez em mais de uma década que Cruise se afasta dos filmes de ação para se dedicar a um projeto mais dramático e introspectivo. Os detalhes do enredo ainda estão sendo mantidos em segredo, mas a expectativa é alta, considerando o histórico de Iñárritu em criar narrativas profundas e emocionalmente complexas.
Em entrevistas anteriores, o diretor mexicano destacou seu interesse em “libertar o cinema” das convenções tradicionais de narrativa, explorando as camadas mais honestas e caóticas da consciência humana.
Comente!