AcervoFilmes

Tudo o que você precisa saber sobre Star Wars: O Despertar da Força

Compartilhe
Compartilhe

A espera acabou! Nesta quinta feira estreia nos cinemas de todo o Brasil “Star Wars: O Despertar da Força”, o filme mais aguardado do ano. Se comparado a ‘Episódio I: A Ameaça Fantasma’ nem foi uma espera tão longa. George Lucas anunciou que levaria a trilogia inicial aos cinemas em 1986 e  o filme só chegou às telas em 1999. Já o Episódio VII sempre foi uma incógnita, tanto que ‘A Vingança do Sith’ foi tido como o último filme da franquia no cinema.

Até que em 2012 com o anúncio da aposentadoria de Lucas e da venda da Lucasfilm para a Disney, foi oficializado o que alguns rumores já haviam adiantado: o sétimo episódio da saga dos Skywalkers era uma realidade. O filme está sendo guardado a sete chaves, mas contamos aqui tudo o que você precisa saber sobre o filme

A Trama

30 anos após a batalha de Endor a galáxia está dividida. De um lado a Nova Ordem, que tenta reintroduzir a política de poder do antigo Império Galático. Do outro a Resistência, grupo que atua como a antiga Aliança Rebelde na época do Império, realizando ações para coibir e sabotar a campanha da Primeira Ordem, que agora possui uma arma poderosa, como foi a Estrela da Morte, baseada no gélido planeta Star Killer (alusão ao primeiro sobrenome que George Lucas criou para Luke). À frente da Primeira Ordem está o sombrio Kylo Ren, que busca o sabre de luz que pertenceu a Darth Vader e fora herdado por Luke.

Os Personagens

Temos aqui uma mistura de personagens novos, já incorporados ao universo no coração dos fãs, aos personagens clássicos

Os Bons

Rey (Daisy Ridley) – A jovem Rey foi abandonada no desértico planeta Jakku quando tinha apenas cinco anos. Ela nunca conheceu seus pais. Trabalhando como coletora de lixo tecnológico, seu destino está prestes a ser mudado ao encontrar o droid BB-8.

Finn (John Boyega) – O primeiro rosto a vermos na primeiro teaser do filme. Integrante do exército de Stormtrooper da Primeira Ordem, tem sua vida prestes a sofrer uma grande reviravolta, assim como Rey. Ele foi treinado sobre os destroços do Império e ensinado a odiar a Aliança Rebelde. Ele é o portador do sabre de luz, o macguffin da trama. Mas será ele um jedi?

Poe Dameron (Oscar Isaac)– Maior piloto da galáxia, Poe está em uma importante missão. Oscar Isaac deu a ideia de o personagem ser originário da Lua de Yavin 4, pois seu país natal, a Guatemala, serviu de locação para o planeta no filme de 1977

BB-8 – É a maior vedete do novo filme rivalizando com Kylo Ren. O droid, que pertence a Poe Dameron e fora encontrado por Rey em Jakku, nasceu de uns rabiscos de J.J. Abrams em um guardanapo

Os Maus

Kylo Ren (Adam Driver) – Seu visual remete às primeiras artes conceituais de Darth Vader feitas por Ralph McQuarrie. Idolatra Vader, que considera um mártir, e procura o sabre de luz que pertenceu a ele e posteriormente a Luke (que o perdeu quando sua mão fora cortada no duelo em que o laço familiar entre herói e vilão é revelado). Não é propriamente um sith, mas tem forte sintonia com a força e integra a sombria ordem dos Cavaleiros de Ren. Segundo seu intérprete disse à revista Entertainment Weekly, “todo vilão tem uma batalha interna. É realmente porque alguém não se sentiu amado o bastante ou se sentiu traído. Isso é que faz os filmes tão universais.” Com sua já icônica “espada de luz”, é um dos personagens novos que mais cativaram os fãs

Capitã Phasma (Gwendoline Christie) – É um braço forte da Primeira Ordem e usa uma imponente armadura de Stormtrooper cromada, com uma capa. Possui uma determinação em seu desiderato semelhante à de Darth Vader à frente do Império.

General Hux (Domhnal Gleeson)– É o comandante da Primeira Ordem, uma espécie de versão mais jovem de Tarkin. Frio e arrogante, não mede esforços para ganhar a dimensão e o poder do que um dia foi o Império.

Supremo Líder Snoke (Andy Serkis)  – Definido por Serkis como vulnerável e ao mesmo tempo poderoso, Snoke é o dono da voz que narra o primeiro teaser. O personagem foi feito com motion capture, técnica que consagrou Serkis em 2002 com O Senhor dos Anéis: As Duas Torres, que, inclusive, quase é indicado ao Oscar na categoria de ator coadjuvante.

Os Feios

Maz Kanata (Lupita Nyong’o) – Uma alienígena diminuta de mais de mil anos, Maz é uma pirata que usa um enorme par de óculos que escondem um poder secreto. A personagem foi concebida por meio da técnica de motion capture.

Bobbajo – Foi o primeiro ser do filme a vermos em movimento, passando por trás de Abrams durante a campanha beneficente Force For Change. É um animatronic que conta com um operador interno que caminha e com as mãos controla a cabeça e o pescoço. Bobbajo é um vendedor de estranhas pequenas criaturas em Jakku, como os antigos vendedores de galinhas.

Os Clássicos

Han Solo (Harrison Ford) – Para muitos o personagem mais legal da saga. O contrabandista mais adorado da cultura pop está de volta, porém um pouco diferente. O personagem passou por muita coisa nesses 30 anos, vivenciou alegrias, perdas e tragédias. E traz tudo isso na bagagem da idade madura.

Leia (Carrie Fisher) – Agora ela não é mais chamada de Princesa, e sim de General. Mas um personagem, em determinado momento, gaiatamente a chama de princesa (podemos até adivinhar quem é). Leia está cansada de guerra, mas sabe da importância de seu papel à frente da Resistência.

Chewbacca (Peter Mayhew) – Os anos se passaram, mas Chewie continua fiel a seu companheiro Han Solo e empunhando sua wookie bowcaster.

C-3PO e R2-D2 (Anthony Daniels e Kenny Baker) – Mantendo a ideia de George Lucas de ter os droids como testemunhas oculares de toda a história, a dupla está de volta, só que desta vez com uma participação menor. Misteriosamente, 3PO aparece com o braço esquerdo vermelho.

Luke Skywalker (Mark Hamill) – É o grande segredo guardado a sete chaves no filme. Não apareceu em nenhum trailer nem nos pôsters. O que se sabe é que se tornou um Jedi extremamente poderoso. Segundo Abrams ele é uma peça muito importante na historia. E não, ele não é o vilão Kylo Ren.

Os Veículos

Millenium Falcon – A clássica nave de Han Solo está e volta. Um dos veículos mais icônicos da saga sofreu algumas alterações como a antena retangular em vez da circular, que foi destruída no final de “O Retorno de Jedi”.

O Speeder de Rey – Já conhecido como “pen drive”, é um veículo originalmente usado para a agricultura, mas Rey usa para coleta de sucata. É inspirada em pequenos tratores que se vê no em fazendas.

X-Wings – As naves de combate, antes usadas pela Aliança Rebelde, agora são usadas  pela Resistência. Sofreram poucas modificações em seu design.

Tie-Fighters – Assim como a Resistência reaproveitou as X-Wings a Primeira Ordem reutilizou os Tie-Fighter, também sem grandes mudanças no visual.

Compartilhe

1 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
FilmesTrailersVideos

Jack Black é o Satanás na comédia natalina “Dear Santa”; confira trailer

Os irmãos Bobby e Peter Farrelly, famosos por clássicos como “Débi &...

FilmesTrailersVideos

Babygirl – suspense erótico com Nicole Kidman ganha trailer

A Diamond Films acaba de divulgar o trailer de “Babygirl”, o aguardado...

FilmesNotícias

Star Wars terá nova trilogia nos cinemas

A Lucasfilm e a Disney anunciaram recentemente a produção de uma nova...

FilmesGamesNotícias

Nintendo confirma filme live-action de The Legend of Zelda

Em um anúncio surpreendente, a Nintendo revelou em seu último relatório financeiro...

CríticasFilmes

Ainda Estou Aqui trata da angustiante incerteza

“Ainda Estou Aqui” é mais um filme a tratar do período da...

AgendaFilmes

Expresso: filme que aborda os desafios de jovens que passaram pela Fundação CASA será exibido em Nova Iorque

Daniela Machado, diretora que ficou sete meses internada na extinta FEBEM/SP, atual...

CríticasFilmes

Todo Tempo Que Temos foge do drama romântico meramente lacrimoso

É muito provável que ao se deparar com o trailer de “Todo...

ClássicosCríticasFilmes

Resenha Crítica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968)

A adaptação cinematográfica de Com uma Pulga Atrás da Orelha (1968), dirigida...