Com os recordes de bilheteria de “Deadpool & Wolverine” e um painel que incendiou a San Diego Comic-Con é possível afirmar que a Marvel voltou a ser o catalisador de hype da era pré-pandemia. Aqui vamos fazer um resumo do tudo o que foi anunciado no último sábado.
O QUARTETO FANTÁSTICO GANHOU UM SUBTÍTULO E ALGUMAS IMAGENS
O filme do Quarteto, embora esteja distante de lançar, teve imagens exibidas durante o painel. E, claro, é também o mais aguardado dos novos lançamentos do MCU. Os quatro membros da Família Fantástica — Pedro Pascal, Vanessa Kirby, Joseph Quinn e Ebon Moss-Bachrach — apareceram no palco durante a apresentação, e algumas cenas foram mostradas, terminando com a nossa primeira visão de Galactus. Essas imagens ainda não estão disponíveis oficialmente online, mas atualizaremos assim que estiverem.
THUNDERBOLTS* ESTREOU SUAS PRIMEIRAS IMAGENS
Não houve muita novidade sobre Thunderbolts* — e ainda não sabemos o que significa o * no título — mas foram mostradas algumas cenas exclusivas para quem esteve no Hall H. Algumas pessoas postaram nas redes sociais após o painel comparando o que viram com O Esquadrão Suicida de James Gunn, o que certamente seria um tom bem-vindo para o MCU.
CAPITÃO AMÉRICA: ADMIRÁVEL MUNDO NOVO TEM UM VILÃO OFICIAL
Sidewinder será o vilão do filme que marca a estreia de Sam Wilson assumindo de vez o escudo de Capitão América. Quem interpreta o antagonista é Giancarlo Esposito. Há algum tempo sabemos que o ator estaria no próximo filme do Capitão América, mas só durante este painel descobrimos quem ele vai interpretar. Sidewinder é o líder da Serpent Society, uma organização criminosa que costuma tem aspirações menos grandiosas do que alguns dos outros vilões da Marvel, o que parece sugerir que este filme terá uma pegada mais próxima da de Capitão América: O Soldado Invernal, como Feige afirmou durante o painel.
OS IRMÃOS RUSSO RETORNAM PARA VINGADORES: DOOMSDAY E SECRET WARS
Os títulos finais do painel da Marvel foram todos sobre os próximos capítulos da franquia Vingadores. Embora a Marvel tenha dito originalmente que Kang seria o vilão principal desta vez, a empresa mudou de direção após a substituição de Jonathan Majors, após sua condenação por acusações de agressão e assédio, deixando o futuro de seus vários filmes no MCU um pouco incerto.
Os irmão Joe e Anthony Russo, que dirigiram Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, estão de volta para os próximos dois filmes dos Vingadores, e apareceram para deixar tudo claro. A dupla, que anteriormente. O primeiro filme será chamado Vingadores: Doomsday, com lançamento previsto para 1º de maio de 2026, enquanto o grande final será Vingadores: Guerras Secretas, com lançamento previsto para 7 de maio de 2027.
Claro, nenhum anúncio como esse estaria completo sem revelar quem interpretará o próprio Doutor Destino. Mas os irmãos Russo também cuidaram disso…
ROBERT DOWNEY JR. RETORNA AO MCU COMO VICTOR VON DOOM
…com a maior surpresa da noite. Nem o marvete mais otimista pensou em um anúncio tão bombástico. De alguma forma, Robert Downey Jr. está de volta ao universo Marvel. O ator de Homem de Ferro marcará seu retorno ao Universo Cinematográfico Marvel interpretando o Doutor Destino em “Vingadores: Doomsday”. A mudança significa oficialmente a troca de Kang por Destino como o próximo Grande Vilão dos Vingadores. Lembrando que o Quarteto Fantástico aparecerá em cada um dos próximos dois filmes dos Vingadores.
“Nova máscara, mesma tarefa.”, disse Downey Jr.