Uma Esposa de Mentirinha é uma comédia de verdade

Adam Sandler e Jennifer Aniston ficaram especialistas em interpretar os mesmos papéis no decorrer dos anos. Com raras exceções, ambos atores gostam de fincar o pé no solo seguro da comédia sem nexo e da romântica, respectivamente e Uma Esposa de Mentirinha (Just Go With It) é o que se pode chamar da união de dois mundos: As situações absurdas das comédias de Sandler e o romantismo óbvio das comédias de Aniston. Falando assim parece que o filme é ruim, muito pelo contrário, é uma das melhores comédias já lançadas nos últimos anos.

Fazendo um checklist das comédias de Adam Sandler, todos devem ter:
– Situações absurdas, normalmente envolvendo animais
– Mulheres gostosas semi nuas
– Um cara com um bando de amigos imbecis
– Música de boa qualidade
– Cenas de peido
– Crianças do mal

Já as comédias de Aniston são basicamente:

– Ela, solteira, procurando homem
– Ela, recém divorciada, procurando namorado
– Ela imitando a Rachel de Friends, com ou sem filhos
– Ela fazendo as mesmas caretas de Rachel
– Ela tendo um final feliz

Sim, todos os elementos estão presentes nesta comédia em que Danny (Adam Sandler), após sofrer todas as clássicas situações de traição, humilhação e etc, nas mãos da noiva, resolve usar isso em prol de conseguir sexo, já que mulheres solteiras, aparentemente ainda caem facilmente na história do homem casado que está se separando e enchendo a cara no bar. Com isso, anos se passam, ele se torna um cirurgião plástico bem sucedido e conhece a bela Palmer (Brooklyn Decker) e se apaixona por ela, mas, como todo bom mentiroso, as mentiras vão crescendo mais e mais até o ponto em que ele tem que realmente usar sua assistente Katherine (Jennifer Aniston) e os filhos dela como se fossem sua família para mostrar para Palmer que ele está seguindo em frente.

Tudo isso culmina com uma viagem ao Havaí onde Katherine acaba encontrando uma antiga amiga, Devlin (Nicole Kidman) e seu marido, Ian (o músico Dave Matthews) e acaba criando suas próprias mentiras para mostrar o quão feliz e bem sucedida é. Claro que tudo vai se desenrolando até um ponto culminante em que todos saem felizes. Comédia romântica é assim e dificilmente o gênero vai mudar.

Ainda assim, foi uma das comédias mas satisfatórias em termos de risadas e piadas bem encaixadas, graças ao fato de tirar Aniston do mesmo ambiente de comédias bonitinhas e colocar ela em situações non sense ao lado de Sandler, Kidman e Matthews. Este último, inclusive, protagoniza uma cena espetacularmente hilária em uma disputa de dança e mostrou que, mesmo não tendo muita experiência em atuação, seria um ótimo adendo para comédias mais escrachadas. Nicole Kidman sabe ser uma dama ao mesmo tempo que sua veia cômica anda bem afiada quando necessária.

Sandler e Aniston se complementam bem em cena e sabem ter a química que só quem faz comédia há muito tempo tem. Todas as cenas sem nexo, as cenas românticas, tudo é muito bem explorado e fica claro que o tipo de filme que Sandler gosta de fazer se encaixa como uma luva à capacidade de atuação de Aniston. Para quem quer uma diversão leve para um final de semana a tarde, este é o filme.

[xrr rating=3.5/5]

Sair da versão mobile