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Bitscópio: Sonic 2

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Em 1992, a Sega lançou a continuação de um de seus jogos mais famosos e com ele, fez este seu principal mascote e o jogo mais famoso de seu console Sega Genesis (Mega Drive): Sonic 2. O jogo foi desenvolvido pela SegaTechnical Institute com o apoio dos criadores do primeiro jogo, Yuji Naka e Hirokazu Yasuhara.

A história do jogo começa com Sonic caindo com seu avião em uma ilha e lá conhece a raposa Miles “Tails” Prower (o nome foi uma união dos apelidos criados por ambos os criadores). Logo em seguida, o exército de robôs do Dr. Robotinik surge e usando o poder das Esmeraldas do Caos, eles começam a destruir a ilha para dar lugar as máquinas. Cabe apenas aos dois invadir os domínios do vilão e acabar com seus planos.

Jogabilidade e modo dois jogadores.

A jogabilidade totalmente nova era a grande arma do jogo. Sonic e Tails podiam além de correr e pular, ficarem parados e acelerar como um carro com o freio de mão puxado e acelerando, garantindo arrancadas espetaculares e possibilidades totalmente novas aos jogadores.

Além disso, no modo de um jogador, Sonic era controlado e Tails o seguia aonde quer que fosse, usando os mesmos movimentos que ele, gerando até cenas engraçadas em que se tentava de todas formas fugir daquela raposa chata que em muitas vezes poderia atrapalhar. Ver Tails cair em um buraco enquanto se passava todo feliz era uma alegria por si só.

O game tinha uma velocidade bem maior que seu predecessor, chegando ao ponto em que Sonic sumia da tela de tão rápido que ele corria.

Quando jogado em duas pessoas, cada um comandava um dos personagens em telas separadas e disputava em algumas fases, não todas, para ver quem chegava ao final primeiro. Era legal, mas as possibilidades proporcionadas pelos consoles ainda era limitada.

Gráficos

As fases eram muito maiores e melhores planejadas do que no primeiro, com gráficos claramente mais elaborados, dando a melhor simulação de 3D que se poderia pedir dos 16bits do Mega Drive (eu nem cito as versões do Master System e o Game Gear por razões óbvias).

Em algumas fases como a do Cassino, as cores e o visual eram um show à parte, sem contar a grande diversidade de pulos, molas, inimigos, cordas e obstáculos que deveriam ser transpostos com o fim de se passar até o final de fase.

Ainda, nas fases bônus, podia-se correr por grandes half pipes, pegando moedas e tentando chegar as tâo desejadas sete Esmeraldas do Caos. Com as sete recolhidas, Sonic poderia se tornar o Super Sonic, tornando o personagem totalmente dourado e muito mais rápido. A semelhança com um Super Sayajin não é mera coincidência. Abaixo dá para se ver a fase bônus e como fazer para pegar as Esmeraldas do Caos.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=esDSUwgeqws[/youtube]

As músicas do game ainda mantiveram sua qualidade, criando uma ótima ambientação para todas as fases, especialmente Casino Night e Metropolis. Eu sei que tem gente reclama que não há nenhuma música que se compara à música de Marble Zone do primeiro e eu concordo com isso, essa era e sempre foi a melhor música de todos os Sonics.

Para os fãs que tem um vídeo-game moderno, a boa notícia é que o jogo pode ser comprado pela XBox Live ao preço de 400 Microsoft Points ou pela Playstation Network  por U$ 5,00 e contém todas as características do original, com o bônus de uma melhoria em seus gráficos e efeitos 3D. O jogo Sonic’s Ultimate Genesis Collection para a nova geração (também disponível para o Wii) também contém ele, mas em uma versão normal. Para os detentores do original, sempre vale a pena religar o Mega Drive e jogar um pouco, só pela diversão de sacanear aquela raposa chata.

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