O site da produtora Bungie exibiu nos últimos dias duas “notícias” que aparentam ser transcrições de comunicação interna da UNSC (Exército dos humanos no jogo Halo). Isso indica que a Bungie, produtora do jogo, está em vias de lançar notícias sobre um possível Halo 4, ou qual seja o nome do próximo jogo da franquia.
Por enquanto, as poucas informações apontam para uma mudança radical na mecânica do jogo: o novo Halo pode ser em terceira pessoa (os três primeiros episódios foram em primeira pessoa). A novidade estaria ligada ao diretor criativo Christian Allen, que atuou na produção de Ghost Recon Advanced Warfighter, série de guerra que faz uso desse tipo de visão.
A primeira transcrição, chamada Keep it Clean, postado dia 19 de setembro, mostra a conversa entre uma inteligência artificial defeituosa e algum comandante da UNSC sobre um ataque a uma cidade ou planeta.
A segunda, chamada Pardon our Dust e mostra a comunicação entre dois comandantes dentro de uma nave de batalha enquanto mísseis e a arma principal desta são disparados contra um inimigo não identificado.
Eu, que acabei de ler o livro Halo – The Fall of Reach a menos de um mês, fiquei muito interessado, afinal, o que se lê nas comunicações lembra e muito os diálogos e cenas do livro. Espero que Halo 4 englobe bem estes elementos do livro e que essa campanha viral da Bungie ganhe proporções nunca dantes vista.
J.R. Dib