Não deixe de ler nossa resenha sobre este jogo!
Depois de algum tempo com o jogo, já parece ser mais fácil perceber os problemas que podemos encontrar ao explorar o modo online deste belo jogo.
Quando soube da inclusão do Simple Mode, acreditei que esta era uma excelente decisão da Capcom que ajudaria as pessoas menos chegadas em jogos de luta a disputar partidas com pessoas experientes de forma mais igualitária. Acho que foi uma tentativa louvável, mas creio que deveria haver alguns impedimentos do uso deste método ao se jogar online.
Sabem aquelas desvantagens prometidas pelo Simple mode? Que ao escolher este modo de jogo o personagem não teria acesso a todos os seus movimentos e principalmente, não poderia usar seu hypercombo mais forte. Bem, o que parece é que estas desvantagens são bem pequenas.
Em minha breve experiência online (onde me encontro agora no Rank de Fighter, depois de ter passado pelas categorias Amateur e Rookie), notei que quase 90% dos oponentes que enfrentei jogam no simple mode, e que cerca 50% deles usam o Sentinela. Este personagem em particular, mesmo no simple mode, se mostra um completo monstro, com especiais rápidos e extremamente fortes que se encontram a distância de um só botão. Demorei um tanto, mas acabei me rendendo e começando a jogar com ele também (meu time oficial de quando quero jogar apelando e usando o simple mode é Homem de Ferro, Hulk e Sentinela).
O fato é: o modo online de Marvel vs. Capcom 3 está tão povoado de pessoas unicamente interessadas em conseguir vitórias fáceis que a coisa se torna mecânica por demais e muitas vezes pouco estimuladora. Divirto-me bem mais ao jogar contra o CPU em um nível avançado, ou contra um adversário humano local, desde que este jogue “limpo” também. E o pior é que para aliviar essas frustrações somos obrigados a usar as mesmas técnicas que temos ojeriza (vide meu mau exemplo de ter incluído o Sentinela no meu time).
Uma solução adequada para melhorar um pouco essa questão, seria uma divisão entre competidores por modo de jogo, ou seja, aqueles que querem jogar uma partida online valendo Rank e escolherem o “normal mode” só receberão oponentes que também estejam jogando neste modo.
Quanto aos personagens desbalanceados, a Capcom parece já estar em cima da questão. Esta semana está saindo um patch para o jogo que tentará colocar mais equilíbrio nas coisas, o Sentinela por exemplo, parece ser o personagem que receberá mais alterações, e se a média de vida deste personagem era alta, com cerca de 1.3 milhões de hits para cair, ela agora está na casa dos 900 mil, ou seja uma redução de 30% da vida do robozão.
Se a Capcom continuar a prestar atenção nos defeitos do jogo, e corrigi-los na medida em que eles fiquem mais claros, como foi o caso do Sentinela, podemos esperar por uma versão equilibrada e duradoura de Marvel Vs. Capcom 3 por um bom tempo.
Nós aqui do Ambrosia, continuaremos a jogar e testar este que promete ser o grande jogo de luta do ano! Mas agora perguntamos aos leitores: Vocês tem tido algum problema no modo online? O que vocês mudariam nele?
É realmente desanimador jogar online às vezes em MvC3… Custei a chegar no Fighter… enfrentei vários apelões no caminho… espero realmente que a Capcom sane estes problemas pois a jogabilidade deste jogo é muito boa e divertida…
Ps: Tenho o Fábio na minha lista de amigos mas não tinha notado seu nick da PSN aqui… Posso te adicionar?
Pode sim, sem problemas…
só marcar! Apelando no simple mode dá para vencer quase qualquer um… rs
Existem grandes diferenças entre SSF4 e MvC3.
A primeira esta no estilo de jogo. Street Fighter é um jogo tecnico, onde os combos são bons mas não acabam com o mundo… o especial tem que ser feitos no momento certo ou se torna muito fácil de ser desviado ou defendido. É um jogo em que so apretar botão aleatoriamente não ganha jogo.
Segundo: Os personagens são mais equilibrados, salvo alguns personagens que são um pouco (um pouco mesmo) mais fortes ou mais fracos todos tem a mesma força. Existem alguns que são mais faceis de jogar do que outros, mais isso é outra coisa.
Resumindo SST4 é um jogo para jogadores experientes onde a diferença de quem sabe jogar para só sabe os comandos é gritante.
Na serie Marvel vs Capcom isso já não é bem assim…
Primeiro a formatação do jogo, é um jogo muito mais rapido com muito menos botões, é um jogo em que uma combinação bem feita derruba um personagem sem que o mesmo posso se mexer… Combos e especiais devastadores, combinações complexas e extremamente rapidas e bonitas, efeitos esses que o simple modo faz para voce.
Os produtores não tiveram a mesma preocupação em fazer com que os personagens tivessem a mesma força de combate, Existem personagens que são muito bons e outros que são bem ruins. Não há a mesma preocupação em equilibra-los como no SST4.
Enfim MvC possui os mesmos BUGs que possuia antigamente, combos infinitos, e personagens extremamente desequilibrados.
Por fim o simple mode do MvC3 permite que a diferença entre quem sabe jogar e o jogador casual diminua muito… para competir com o simple mode voce tem que ser um bom jogador de normal, tem que saber fazer no braço oque as pessoas com simple mode fazem no dedo. Logo muito treino, missons e lutas e lutas perdidas.
Aí que tá … existe tanta diferença entre o MvC 2 para o 3? Não acredito que modificaram tanto o sistema de jogo, pois trata-se de uma mesma franquia. Mas como não joguei, não posso afirmar.
Putz que medo agora 🙁
Quando for para SP já vi que to ferrado Bruno…
Agora que feio heim Felipe, apelar para o Sentinela é coisa de garoto
Me add pra gente jogar on line quem quiser. NEVES_25
A respeito simple mode , com o tempo ele desaparece… Serve apenas para iniciantes e com passar do tempo desaparece este modo.
Para jogar on line sem participar do ranking vc pode jogar no “player match” e. No lobby, neste criando uma sala para jogar entre amigos tbm.
Acho chato os combos impossíveis desse jogo