Em uma rara atitude a NPD atrasou as tabelas de vendas de video-games do mês de setembro para recontar o excelente mês que tiveram, tirando o déficit que esse ano assolou a indústria em relação ao ano passado, que foi superado pela primeira vez durante este mês de setembro.
A grande importância a tabela de vendas deste mês se deu graças aos resultados dos re-ajustes de preços que os três grandes consoles caseiros do mercado sofreram durante o final de agosto e inicio de setembro. O grande vencedor continua sendo o DS, video-game mais vendido durante o ano inteiro (e há 20 milhões de se tornar o console mais vendido da história) que conseguiu colocar 524.000 unidades no mercado.
A grande surpresa é o PS3 da Sony, que desde seu lançamento se manteve com números mais tímidos aqui no ocidente. Ao que parece o modelo Slim, mais barato com seus $300 dólares de custo, foi capaz de arrebatar 491,800 unidades vendidas. Será um novo fôlego para o console da Sony? Alguns dizem que ele está vivendo uma espécie de re-lançamento, não só com o novo preço mas com jogos exclusivos brilhantes como Uncharted 2 chegando ao mercado.
O terceiro lugar, mas de longe o detentor de mais vendas da nova geração de consoles, o Nintendo Wii, custando $ 200 dólares vendeu 462.800 unidades este mês, mantendo-se ainda muito forte no mercado. Em quarto lugar o console de Microsoft, X-box 360 vendeu 352.600 unidades em setembro. Em último lugar ficou o PSP com 190,400 vendidas, certamente a Sony precisa trabalhar mais com seu console portável, aprendendo da Nintendo que tem entre os três video-games mais vendidos da história dois de seus portáteis (Game Boy e DS).







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.