Tabata Amaral lança Nosso lugar, pela Companhia das Letras, onde narra a sua trajetória até a campanha que a elegeu, aos 24 anos, deputada federal como a segunda mulher mais votada no país.
Tabata cresceu na Vila Missionária, no extremo Sul de São Paulo, e viveu na infância as dificuldades enfrentadas por tantas famílias de migrantes nordestinos instaladas precariamente nas periferias das grandes cidades. Depois de alcançar medalha de prata em uma olimpíada de matemática, percorreu um caminho de sucesso que desembocou na Universidade Harvard, onde se formou com uma tese sobre os fatores políticos que impactam a educação pública em diferentes municípios brasileiros.
Nesta obra, a deputada entrelaça suas experiências pessoais e profissionais — enquanto narra as dificuldades de ser uma mulher jovem no ambiente político — e conta como lida com fake news e ataques coordenados. No livro, ela aponta que, se seguirmos no ritmo atual, levaremos cerca de 100 anos para alcançar mundialmente a igualdade de gênero na representação política. Acelerar essa transformação é o objetivo deste livro.
Comente!