James Cameron aparentemente não está medindo esforços para transformar Avatar em um novo Guerra das Estrelas, após anunciar que irá produzir uma trilogia e que pretende produzir diversos games relacionados ao universo por ele imaginado, Cameron está se aventurando no mundo literário com um romance prelúdio para o primeiro filme. A novidade surgiu em uma entrevista do produtor Jon Landau à MTV, que disse que o romance vai falar de diversos aspectos que não puderam ser abordados no livro.
Cameron quer contar a história do programa Avatar, as primeiras experiências da Dra. Grace Augustine, a perda do movimento das pernas de Jake, a morte de Tommy (o irmão de Jake), e também mostrar a história do Coronel Quaritch. Resta saber se tudo isto será lançado num mesmo livro ou se estamos vendo apenas a ponta do iceberg, de qualquer modo o primeiro livro escrito por James Cameron chega às livrarias ainda este ano.
Estamos ligados!
Hahaha, me engana, Cameron! Até parece que ele vai escrever. Vai dar umas diretrizes, contratar um ghost-writer e colocar o nomezinho no alto da capa. Feito o tio George Lucas na novelização de StarWars.