AutoralColunasLiteratura

Os Campeões da Evolução: Por um preâmbulo de dólares

Todos os seres vivos compartilham um ancestral comum e que, ao longo do tempo, se adaptaram aos seus ambientes através da seleção natural.

Compartilhe
Compartilhe

O mundo mudou, claro, depois de muitas épocas devia isso a ele mesmo. Porém, hunnn, ele se expõe em um vício de ser notado, e não estamos citando aqui a reprodução dos seres vivos pela perpetuação das espécies. A partir disso, pedimos atenção para o que chamam de ‘mídia’, é só olhar e talvez acompanhar que o mal de verdade está mais que espalhado pelo mundo: postagens, odiadores de plantão, atiçando as mentes que não sabem das leis de retorno; tanto desse mal que até, com o perdão do trocadilho bobo, ele se espelha!

Imagem gerada por inteligência artificial

A série de reflexões sobre a Evolução dos Seres Vivos

De aparelho colado nas mãos, e a humanidade fatalmente não é melhor que um câncer, deixou seus corpos com sequelas, já não é aquela pureza, perdendo assim seu poderio no rol do mundo. É repetido, enfim como visitantes que falam muito para agradar, como alguém vive essa vida? Estamos evoluindo mesmo? Ou só perdendo uns pelinhos eventuais? Podemos, assim, deixar de falar algo sobre isso? E o que a Mídia tem a ver com Biologia?

Imagem gerada por inteligência artificial

Os Campeões da Evolução oferece uma reflexão profunda e poética sobre a diversidade e a evolução dos seres vivos!

O estudo desenvolvido no alcance de “Os campeões da evolução” pretende retirar algo desse contexto de extrapolações e testar para saber mais dos maiores vencedores na corrida da vida, algo dos que no século XXI se mostram firmes, é seu presente! As histórias se passam no ambiente em que vivemos, ilustrando dessa forma a realidade de um país ou o mundo, em especial quem sabe a sua cidade natal, a casa de cada um, nossa mente ou íntimo. Isso pode ser entendido como um produto mental, é a ideia, um cartão postal literário de nós mesmos, algumas reflexões servindo assim também como viés do corpo para as possíveis visitas ao princípio que é ser. Portanto somos formados na existência, assim e para agora, tendo como base a matéria; afirmamos com propriedade que o interesse nasce sim da curiosidade, fato esse impulsionador, viabilizador de êxitos para a massa dos moradores locais e cofres do saber.
Visitantes atraem outros, turistas sobre turistas! E lá vêm as fotos e perfis, ihhh, para os que dão importância a esse tipo de discussão.
Um bom exemplo para essa proposta é a obra de cada setor no globo. Porque o que é não tem como maquiar ou distorcer. Quem ainda hoje em dia cerca de rumor qual é o tal potencial da espécie essa ou aquela? Isso corrobora mesmo para algum melhoramento ou a biodiversidade?

Imagem gerada por inteligência artificial

Cada organismo, com suas características únicas, contribui para a riqueza e a complexidade da vida no nosso planeta.

Então podemos sugerir. E para os séculos e as próximas gerações, precisamos de mais opiniões citando versões, inserindo suas belezas no inventário da Literatura mundial para o bem de todos. Estamos aqui para isso, e ir além; mas será que nessa lista não poderia haver quem fosse ainda melhor que os homens e mulheres, precedentes, seres de sem igual resposta ao ambiente existencial? Quem é melhor de força vital? Uma planta ou um humano? A grande expansão territorial? E o que é um campeão ou uma campeã a não ser aquele, aquela, aquilo que chega a um pódio, o fim de um campo de batalha, a defesa de algo pelo melhor resultado em alguma disputa? A merecida vitória

Compartilhe
Por
Grossi e Ajuda -

Grossi é escritor e músico, publicou entre outros títulos a novela “Obarro”, além do argumento de “Desculpe, seu tempo acabou”. Pela Poesia, lançou “Cura”, “Servidão”, “A Conferência”. “Cabezada”, “Esencias”, “Maneja” e “En las eras” são suas obras em espanhol. Participou como guitarrista e vocalista das bandas Alice, íO, Instrumental Vox, Ummantra, SAEM e A Ras del Suelo

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
CríticasLiteratura

Como Treinar o Seu Dragão e Como Ser um Pirata – Uma jornada hilária e cheia de significado

Na época dos vikings todos os adolescentes deviam demonstrar suas habilidades caçando...

AgendaLiteratura

‘Intermitências apenas’, da poeta Valéria Grassi, será lançado na Janela Livraria

A obra traz poesias escritas num formato inovador: entre vírgulas e com...

EntrevistasLiteratura

Beija-Flor de Concreto: Andrey Jandson conversa sobre a escrita

Livro combina sensibilidade e realismo mágico para abordar as nuances da condição...

AgendaLiteraturaTeatro

SP Escola de Teatro lança livro “Eternizar Em Escrita Preta 5”

Acontece em 21 de novembro, a partir das 19h, o lançamento do...

LançamentosLiteratura

“Futuro do Pretérito”: Lilian Dias perpassa do amor à construção da memória do país

Uma mulher sem memória, Mariana descobre um Brasil fragmentado e contraditório no...

AgendaLiteratura

Escritor brasileiro J. D. Netto é confirmado no VI Encontro Mundial de Literatura Brasileira em Nova York

Nova York vai receber um dos eventos mais aguardados da literatura brasileira...

Literatura

Dia Nacional da Alfabetização: Isa Colli dá dicas de leitura

Em 14 de novembro, celebra-se o Dia Nacional da Alfabetização, uma data...

AgendaLiteraturaQuadrinhos

Evento na Gibiteca de Curitiba celebra impacto de “O Mágico de Oz”

O projeto NA-NU na Gibiteca de Curitiba chega a sua terceira edição...