25 anos do lançamento de seu romance “Cidade de Deus” (1997), que deu origem ao filme homônimo de Fernando Meirelles e Katia Lund (2002), o escritor e roteirista Paulo Lins está de volta à temática social. Em “Mãe Luiza – Construindo Otimismo” ele escreve sobre a comunidade de Mãe Luiza – localizada na região oceânica da cidade de Natal, no Rio Grande do Norte, onde esteve algumas vezes para escrever sua história ficcional.
Em sua primeira parte Paulo Lins conta a emocionante história da criação dessa favela. A família do sr. José e dona Lucia com os filhos Regina, Neuza, Chico e Fefedo, este muito a contragosto, é obrigada a fugir da seca do sertão e a imigrar para a cidade grande, onde lutam por um pedaço de terra para chamar de seu, na esperança de uma vida melhor. A vida nas cidades também não é nada fácil, mas graças ao otimismo e à solidariedade, os objetivos desta família e de outras na mesma situação foram gradualmente se materializando.
Já na segunda descreve como nos últimos 30 anos, o distrito de Mãe Luiza passou de uma favela miserável para uma comunidade ativa.
Paulo estará promovendo sessão de autógrafos na Livraria Argumento, no Leblon, Rio de Janeiro.
Serviço:
Título: Mãe Luiza – Construindo Otimismo
Autor: Paulo Lins
Editora: Gryphus
Extensão: 268 páginas
ISBN: 978-65-86061-46-8
Preço: R$ 129,90
Formato: 17 x 24 cm, com fotos PB e coloridas
Brochura
Data de lançamento: 7 de dezembro de 2022, a partir das 19h.
Livraria Argumento: Rua Dias Ferreira, 417, Leblon