em , ,

Um salgueiro centenário que decide realizar o desejo de uma menina

De Katherine Applegate, “Árvore dos desejos” é lançamento da Intrínseca

Árvores podem contar ótimas histórias. E Red é um carvalho centenário que não apenas já viu de tudo em seus muitos anos de vida, mas também realiza desejos, e todo ano, no dia 1º de maio, as pessoas amarram em seus galhos fitas ou tiras de tecido com os mais diversos pedidos. Não é da natureza das árvores se intrometer na vida dos humanos.

No entanto, quando a família da solitária Samar se muda para o bairro e é recebida com ameaças, Red percebe que há algo estranho acontecendo. Aquela vizinhança já tinha acolhido inúmeras famílias. Qual a diferença dessa vez? O lenço que a mãe de Samar usa na cabeça? Após ouvir o inesperado e comovente pedido sussurrado pela menina, Red convoca a melhor amiga, a corva Bongô, e decide que chegou a hora de sua voz ser finalmente ouvida.

Em edição de luxo, com capa dura, fitilho e ilustrações, Árvore dos desejos (Intrínseca, 224 pp, R$ 49,90 – Trad.: Thais Paiva) é uma fábula que mostra a importância do respeito às diferenças para uma vida em sociedade. Com maestria, Katherine Applegate traça uma história atemporal sobre o poder da amizade e da empatia.

O livro conta com capa e desenhos de Charles Santoro ilustrando a narrativa.

Ativista

Publicado por Cadorno Teles

VerificadoEscritorGamerColecionadorPromotor(a)NarutoGibizeiroRepórterSuper-fãs

MF DOOM e BADBADNOTGOOD lançam clássico instantâneo para trilha de GTA

The Beatles – Get Back: Peter Jackson divulga clipe com cenas inéditas