Amor como forma de resiliência é foco do novo clipe da banda capixaba Auri

Um porto seguro de um mundo confuso. Esse é o mote para a canção “Cais”, da banda Auri, que acaba de ganhar um clipe. Traduzindo visualmente a letra, o vídeo acompanha uma dançarina por cenários de Vitória, no Espírito Santo. A música integra o álbum “Resiliência”, já disponível nos serviços de streaming.

Auri - Cais (Clipe Oficial)

O conceito de resistir e superar é uma presença constante no trabalho da Auri. Em “Cais”, os versos refletem o desejo por refúgio, abrigo, pouso. Transcendendo essa busca para as telas, a atriz e bailarina Manuela Calmon mostra que o alento vem daquilo que nos traz felicidade – seja uma paixão, um hobby, uma pessoa, um lugar ou, como no vídeo, a dança.

“‘Cais’ fala sobre como podemos conseguir ser resilientes através do amor. E isso vai muito além do que um amor entre duas pessoas. É algo sobre como através do amor, se superam todas as adversidades. No caso, escolhemos uma atriz onde o cais dela não é uma pessoa, um amor encontrado num(a) parceiro(a), mas sim em uma atividade. Dessa forma, colocamos sua performance e paixão dela pela dança, representada como parte principal do clipe”, explica Everton Radaell, vocalista e guitarrista da banda. A Auri ainda é formada por Danilo Galdino (guitarra/backing vocal), Thaysa Pizzolato (teclados/sintetizadores), Gabriel Hand (baixo/backing vocal) e Bruno Miranda (bateria).

O baixista Gabriel também assina a direção e fotografia do clipe, traduzindo em imagens a potência de versos como “navegar por saudade, ancorar por certeza”. Para isso, a banda escolheu uma das faixas mais elogiadas de seu álbum de estreia que acaba por resumir bem a temática do trabalho.

“A gente espera que a música ajude as pessoas que precisam de uma mensagem de otimismo, seja por saudade, por se sentir só, pela simples tristeza cotidiana, pelas decepções, pela falta de esperança… enfim, esperamos que quem precise consiga ver na música algum ‘cais’ para si”, reflete Thaysa.

Reunindo experiências diversas da vida dos integrantes e tomando um ar memorialista, “Resiliência” é um trabalho com cinco faixas que busca focar em uma mensagem de otimismo através de um rock alternativo com influências do indie e da música brasileira. Segundo a banda, não importa o momento complicado, vai ser possível superar se formos resilientes. E acreditar nos sonhos, como dizem no primeiro single, “Sonhador de Pé Inchado”.

O clipe de “Cais” encerra o ciclo do álbum de estreia um ano após seu lançamento. O trabalho trouxe experiências e maturidade à banda, que agora se prepara para lançar mais novidades. Ainda no primeiro semestre de 2019, eles devem lançar um single inédito.

Sair da versão mobile