Um dos nomes mais inventivos de sua geração, André Abujamra continua a se desafiar no álbum “Amor”. O trabalho surgiu de uma vez só durante sua passagem por uma casa nas montanhas de Minas Gerais.
Inspirado pela lua, pela natureza e pela tranquilidade, André consolidou sua nova fase, onde tem trabalhado fortemente com o mercado cripto, com vários trabalhos pensados e divulgados exclusivamente como NFTs.
O novo disco faz parte desse turbilhão criativo e foi antecipado pelo single “Não Queria Ter Razão”, uma faixa mantra de mais de 8 minutos de duração, com pegada pop. Agora, “Amor” está disponível completo nas principais plataformas.
Com uma longa história que soma mais de quatro décadas de carreira, Abujamra se firmou como uma das grandes mentes criativas da música no Brasil. Cantor, compositor, guitarrista, percussionista, pianista, produtor musical, ator, diretor de teatro e cinema, ele começou a se destacar em nível nacional nos anos 80 com o duo Os Mulheres Negras, com Maurício Pereira.
Em meados dos anos 90, estreou como líder, guitarrista e vocalista da banda Karnak, com repercussão internacional. E ainda se dedica a seus projetos experimentais como AbcyÇwÖk, Fat Marley e Turk, além de ter assinado mais de 70 trilhas sonoras para cinema e TV.
Seus discos solo incluem “O Infinito de Pé” (2004), “Retransformafrikando” (2007), “Mafaro” (2010), “O Homem Bruxa” (2015), “Omindá” (2018), “Emidoinã” (2020) e “Duzoutruz, Volume 1” (2021).
Agora, “Amor” é mais uma amostra de que a mente fervilhante e criativa de André Abujamra segue em ritmo intenso para 2022. O álbum está disponível em todos os serviços de streaming de música.
TRACKLIST:
Ele Apenas Existe
Rejuvenescer
A Gente Já Era
Ilê da China Pro Bento
Babulê
Time Machine
A Cada Olho Um Olhar
Amor
Ficha Técnica:
André Abujamra – autoria, criação, produção musical e voz
Sergio Soffiatti – masterização
Arte: Uno de Oliveira
Produção executiva: Aguinaldo Rocca
Comente!