Assombro de Bixo lança “Xote Sem Futuro”

A banda mineira Assombro de Bixo segue desbravando os caminhos da música brasileira com um novo lançamento que mistura crítica social, poesia popular e musicalidades tradicionais. Após a canção que dá nome ao projeto e “Avesso ao Inverso”, a canção “Xote Sem Futuro” traz um retrato cortante e irônico de uma realidade nacional ainda marcada…


A banda mineira Assombro de Bixo segue desbravando os caminhos da música brasileira com um novo lançamento que mistura crítica social, poesia popular e musicalidades tradicionais. Após a canção que dá nome ao projeto e “Avesso ao Inverso”, a canção “Xote Sem Futuro” traz um retrato cortante e irônico de uma realidade nacional ainda marcada pelo machismo cotidiano e estrutural.

“Apesar das referências dos vários nordestes, a música traduz vivências de qualquer região de nosso país, com suas mazelas, desconfortos e desesperanças. Dois personagens que se encontram em um dos mais populares espaços nacionais, a feira, se digladiam pelo simples fato de se carregarem ‘homens’”, conta Bruno Tuler.

Além dele, a banda é formada por Augusto Vargas, Victor Hugo, Edwirges Margarita, Isabel Mergh, Mariana de Assis e René Eberle. Inspirada pela cosmogonia dos mundurukus — que dá nome à banda — e homenageando o grupo setentista Bixo da Seda, Assombro de Bixo transita entre o improviso do repente e as musicalidades nordestinas e afro-brasileiras em uma proposta autoral inovadora. 


Deixe um comentário