A banda Samba Esquema Russo está de volta com o single “Cazuza Já Morreu”, acompanhado por um videoclipe que conduz os espectadores por uma jornada sensorial através de imagens do cotidiano, explorando de maneira profunda nossa conexão com a memória e a realidade.
O grupo, impulsionado por guitarras distorcidas, encontra inspiração nos contrastes entre as paisagens pitorescas da Serra dos Órgãos, envolta em chuva, e a vibrante metrópole carioca banhada pelo sol. Essas origens geográficas, embora próximas no espaço, se afastam em uma profunda inconformidade temporal, refletindo-se em cores, tons, ritmos e melodias distintos.
O videoclipe acompanha essa narrativa dissonante. Entre uma tempestade de imagens que inclui tanto momentos brutais quanto instantes sublimes, surge uma visão enevoada e, ao mesmo tempo, incisiva sobre a realidade. O duo adverte: “Esteja atento: sob neblina, use luz baixa”. O Samba Esquema Russo nasceu da intersecção de diversas trilhas musicais, captando as reverberações da palavra em sua gênese. A jornada começou com o novo, evoluiu para o noise e agora se estabelece no russo, tudo entrelaçado nas personalidades de Vinícius Gusmão (guitarra) e Gabriel Gorini (guitarra).
Ficha técnica:
- Gravação realizada em dezembro de 2022 no Carolina Estúdio.
- Produção musical: Fabrício Oliveira, Gabriel Gorini, Vinícius Gusmão.
- Guitarras e voz: Gabriel Gorini e Vinicius Gusmão.
- Baixo: Fabrício Oliveira.
- Bateria: Leonardo Oliveira.
- Técnico de Som: Kayan Guter.
- Mixagem: Fabrício Oliveira.
- Masterização: Angelo Wolf.
Comente!