No último dia 20 de outubro foram lançados dois dos álbuns mais esperados do ano: “Hackney Diamonds”, dos Rolling Stones, que foi anunciado um pouco antes do lançamento (no dia 6 de setembro), e “One More Time…”, do blink-182, que marca o retorno da formação clássica. Daí, ficou a expectativa a respeito de qual dos dois discos teriam melhor desempenho nas paradas: o primeiro de Mick Jagger, Keith Richards e Ronnie Wood em 18 anos ou a volta de Tom DeLonge à banda de punk pop após 12 anos.
De acordo com a Variety, na disputa pelo no topo da Billboard 200 nos Estados Unidos, os americanos levaram vantagem sobre os ingleses. O blink vendeu 125 mil cópias no mercado estadunidense nos primeiros sete dias. Foram 101 mil cópias físicas (CDs, discos de vinil, etc), 1 mil downloads pagos e 23 mil cópias em streaming (equivalente a 30,19 milhões de streams das músicas). Um dado a ser observado são as 49 mil unidades comercializadas em LP, estabelecendo um recorde no rock em 2023.
Enquanto isso, os Stones apareceram na terceira posição, atrás de “For All the Dogs”, de Drake. “Hackney Diamonds” vendeu cerca de 101 mil unidades no total no mesmo período, sendo essa a 38º vez que a banda figura no top 10 do ranking. Esse número engloba as 94 mil cópias físicas (CDs, discos de vinil, etc), 1 mil downloads pagos e 6 mil cópias em streaming (o que equivale a 8,41 milhões de streams das músicas).
Vale destacar que no Reino Unido a história foi outra. “Hackney Diamonds” ocupou a primeira posição da parada, com 72 mil unidades vendidas, enquanto “One More Time…” ficou em segundo — sua maior colocação no ranking do país.