Bruna Pena lança sessões ao vivo na Arena da Baixada

Bruna Pena

A cantora e compositora Bruna Pena, natural de Curitiba, realizou uma apresentação no campo da Arena da Baixada, o estádio do Athletico Paranaense, como parte do projeto Arena Sessions. Acompanhada pelo guitarrista Henrique Geladeira, ela cantou seus quatro singles lançados até então, além de apresentar uma música inédita intitulada “Lighter” (com produção musical de Geladeira), em um cenário criativo composto por muitos espelhos e uma iluminação especial.

LIGHTER (ao vivo Arena Sounds) - Bruna Pena e Henrique Geladeira

Bruna é a segunda artista a se apresentar no Arena Sounds, após Marrakesh. Nesse projeto, bandas são convidadas a realizar apresentações dentro do estádio, criando uma atmosfera única que normalmente só é vista durante jogos de futebol. Transcender a visão de que a estrutura se limita apenas a partidas de futebol é uma maneira pela qual o Athletico reforça sua visão de inovação e rebeldia. E Bruna concebeu uma atmosfera muito pessoal para sua performance.

“A ideia dos espelhos foi uma sugestão do diretor de fotografia Vinicius de Lima. Eles preencheram o palco, que parecia vazio apenas comigo e com o Henrique, além de explorar o conceito de dispersão da luz, algo que tem me interessado bastante – a maneira como uma luz se divide em várias cores – e criar um desenho com os feixes de luz que passam entre eles”, conta Bruna.

Além de cantora e compositora, Bruna também é roteirista e diretora. No ano passado, ela lançou suas primeiras músicas e videoclipes, com canções intensas, viscerais e sinceras que transitam entre o pop e o indie.

Quando Marcel Bely, idealizador e curador do projeto, comentou com Bruna que achou incrível a ideia de colocar espelhos refletindo sua imagem, como se ela não pudesse escapar de si mesma, ela ficou imensamente feliz. Ela não havia pensado nesse sentido antes, mas a ideia ressoou dessa forma em Bely, o que também dialoga com outros conceitos com os quais ela vem trabalhando, como a ideia de que suas músicas são diálogos entre ela e seu eu lírico. “Para mim, é gratificante gerar significados e tocar as pessoas, e é isso que mais me deixa feliz com o que criamos nesse episódio do Arena Sounds”, reflete Bruna.

Sair da versão mobile