LançamentosMúsica

Bush lança “Heavy is the Ocean”

Compartilhe
Compartilhe

Um dos nomes icônicos do rock nas últimas décadas, o Bush revela a faixa que abre o seu nono álbum de estúdio, “The Art of Survival”, a ser lançado no dia 7 de outubro via BMG. “Heavy is the Ocean”, como o nome entrega, é uma faixa pesada guiada por um riff potente.

Desde o momento que surgiu a levada na guitarra, a banda sabia que aquele som representava o peso e a mensagem que queriam trazer para o disco, com a força da natureza como algo latente e misterioso que te alimenta. O tema central do novo álbum de Bush é a resiliência da raça humana em meio às dificuldades e isso fica claro no primeiro single, “More Than Machines”.

“No lugar de ser pessimista, este álbum fala das histórias onde sobrevivemos contra todas as probabilidades. A humanidade encontrou um modo de seguir adiante. Acredito que a natureza da vida é lidar com a arte de sobreviver. Somos testados a todo momento, mas continuamos. Nos últimos tempos passamos por guerras, racismo sem fim, desigualdades de gênero, pandemia e tudo junto. Nosso novo álbum vai dialogar com tudo isso”, conta o cantor e guitarrista Gavin Rossdale. 

Em mais de três décadas de carreira, a banda tem mais de 20 milhões de álbuns vendidos e mais de 1 bilhão de streams, mas sem perder a vontade de se reinventar. “The Art of Survival” tem produção de Erik Ron (Panic! At The Disco, Godsmack) e colaborações em duas faixas com o compositor de trilhas sonoras Tyler Bates (300, Guardiões da Galáxia). 

“Heavy is the Ocean” e “More Than Machines” estão disponíveis para streaming e no canal do YouTube da banda.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
AstrosCríticasMúsica

“Angel of the Morning”: Uma Canção Atemporal

Há músicas que transcendem o tempo, atravessando décadas e gerações com uma...

CríticasFilmesLançamentos

“Máquina do Tempo” muda o rumo da História com narrativa ousada

Se você gosta de História tanto quanto eu, já deve ter se...

LançamentosMúsica

Duo Festim lança videoclipe de ‘Teu Silêncio Não é Meu Lugar’

Clipe foi gravado em plano-sequência no Quiosque das Lendas, em Teresópolis

Foto_Rafael Freire
LançamentosMúsica

Bia Nogueira lança Sankofa

Música, que celebra o carnaval, antecipa o álbum Respira e chega acompanhada...

LançamentosMúsica

Jan Thomassen compartilha Rock and a Hard Place

O músico norueguês radicado na Bahia expressa um dilema comum aos casais...

LançamentosMúsica

Zen Moraes canta mensagens de paz e bem-estar

Em 2025, a paulistana Zen Moraes retoma sua carreira musical com novas...

Camaleônica
LançamentosMúsica

Camaleônica lança “Maravilhoso”, primeiro single do disco Eletrotropical

A banda Camaleônica estreia no cenário musical com o single “Maravilhoso”, uma...

LançamentosMúsica

Spiritbox lança “No Loss, No Love” com clipe

O Spiritbox lança o single “No Loss, No Love”. A faixa, que...