A Sala Cecília Meireles apresenta sexta-feira, dia 9 de setembro, às 19 horas, dentro da série Pianistas, Clélia Iruzun.
“É uma honra fazer esse recital em homenagem ao grande pianista Jacques Klein. Tive o privilégio de conviver com Jacques, tocar para ele várias vezes e seus ensinamentos inspiradores continuam presentes nas minhas interpretações”, aponta a pianista.
No repertório, algumas obras prediletas de Klein, como a “Fantasia em ré menor” de Mozart e a “Sonata Appassionata” de Beethoven.
A Temporada 2022 da Sala Cecília Meireles tem o patrocínio da Petrobras e da Vale.
O concerto terá transmissão pela TV ALERJ e o YouTube da Sala.
Ingressos na bilheteria da Sala ou pelo link http://salaceciliameireles.rj.gov.br/
No repertório, obras de Mozart, Beethoven, Francisco Mignone, Chopin e Liszt.
SCM – dia 9, sexta, 19h – Ingressos: 40,00
Série Pianistas
Clélia Iruzun
PROGRAMA:
Wolfgang Amadeus Mozart (1756-1791)
Fantasia em ré menor, K.397
Ludwig van Beethoven (1770-1827)
Sonata em fá menor, op.57 “Appassionata”
I. Allegro assai
II. Andante con moto
III. Allegro ma non troppo – Presto
Intervalo
Francisco Mignone (1897-1986)
Lenda Sertaneja, nº 2
Congada
Frédéric Chopin (1810-1849)
Barcarola, op, 60
Franz Liszt (1811-1886)
Valsa Mephisto, nº 1, S. 514
Clélia Iruzun
Com sua combinação única de um colorido espírito brasileiro e profunda musicalidade, a pianista Clélia Iruzun firmou-se como uma das artistas mais empolgantes que chegaram ao cenário internacional nos últimos anos. Notáveis compositores brasileiros, incluindo Francisco Mignone, Arnaldo Rebello e Marlos Nobre dedicaram obras a Clélia, incluindo – mais recentemente – Beetholven Cunha e Alexandre Rachid.
Como solista, Clélia Iruzun vem atuando internacionalmente, tendo se apresentado em toda a Europa, Américas e Ásia, incluindo concertos no Grand Theatre em Xangai (onde o seu recital foi eleito “um dos dez melhores concertos do ano”), o Forbidden City Concert Hall em Pequim, Konserthusets em Gotemburgo e Estocolmo, Poznan Philharmonie e Queen Elizabeth Hall, Purcell Room e Wigmore Hall em Londres. Clélia também realiza turnês anuais no Brasil, tocando nas principais salas, festivais e séries de seu país natal. Frequentemente aparece em transmissões de rádio e televisão em muitos países, incluindo a BBC Radio 3 na Inglaterra.