Até subir no palco do Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, em agosto deste ano, para se apresentar frente a um público de 30 mil pessoas, o duo Digrecco construiu com muito empenho, dedicação e trabalho um caminho na carreira autoral pop. As irmãs Camilla e Giovanna, que deixaram para trás a formação em arquitetura para se dedicarem integralmente à música, chegam no lançamento da carreira na sexta-feira (20), com “Na Minha Mão”.
As cuiabanas – agora, residentes em São Paulo – deram o start na cena pop autoral ao som de “Checkmate”, ainda em 2022. No ano de 2023, já pelo selo Escalada Music, o duo lançou a sequência “Veneno”, “Mi Amor” e “Lado B”, canções que se reunirão no EP “Checkmate” que chega aos apps de música em 3 de novembro. “’Na Minha Mão’ é uma música que fecha a história desse relacionamento que estamos trazendo desde ‘Checkmate’. É quando você já deu a volta por cima e, agora, a pessoa entende que te perdeu e tenta ir atrás de você ou tenta te substituir em outras pessoas, mas agora só resta o sentimento de frustração da parte dela por não conseguir mais te manipular e ter você”, explica Camilla Di Grecco.
Explorando algumas diferentes sonoridades atreladas ao pop, em “Na Minha Mão” as irmãs apostam em um reggaeton, estilo que faz parte da descoberta das irmãs como cantoras e as inspira. “De todas as canções foi a que mais nos causou diversas sensações, pois a música simplesmente aconteceu e seguiu um caminho que nem a gente esperava. Então, estamos muito animadas pra ver a repercussão desse som”, destaca Giovanna Di Grecco.
O duo DIGRECCO é um projeto das irmãs Camilla Di Grecco e Giovanna Di Grecco, que iniciaram a carreira musical em 2020. Influenciadas pelo universo pop nacional, americano e latino, as arquitetas por formação uniram-se para concretizar o sonho de expressar a arte por meio da música e da dança – pela qual tiveram o primeiro contato com este universo.
Ambas são formadas em Ballet Clássico e já participaram de competições no Brasil (2003-2009) e até em Nova York (2010). No final de 2019, participaram de uma produção audiovisual realizada pela Disney Channel, gravada em Buenos Aires, na Argentina. No mesmo ano, retornaram aos palcos após anos, em um espetáculo de dança em Cuiabá (MT) – cidade natal do duo.
Desde então, a dupla vem se dedicando integralmente à carreira artística. Em junho de 2021, foram convidadas para se apresentar na premiação latinoamericana SEC AWARDS, ao lado de grandes artistas. Finalizando 2021, a dupla estreou o DIGRECCO SESSION, um projeto audiovisual disponibilizado no YouTube, em que recriaram grandes hits do pop nacional, latino e americano.
Em 2022, a dupla estreou no cenário pop autoral com a canção e videoclipe de “Checkmate”, além de abrir shows de nomes como Luísa Sonza, Pabllo Vittar e Lexa. Em 2023, a dupla lançou “Veneno”, “Mi Amor” e “Lado B”, que compõem seu primeiro EP de carreira, ao lado de “Na Minha Mão” apresentado na íntegra para cerca de 30 mil pessoas no Festival de Inverno da Chapada dos Guimarães, o qual fizeram parte do line-up da última edição.
Comente!