Compositor de ‘AmarElo’, de Emicida, desmente Duda Beat, que apaga post minutos depois

Acusada de plágio em nova canção com Juliette, artista pernambucana publica defesa, mas após desmentida, apaga post


Duda beat acusacao plagio magia amarela

As vezes é melhor ficar calado, principalmente quando tudo leva a crer que foi um tremendo erro. Ainda assim a cantora Duda Beat, após acusações de plagiar Emicida junto de Juliete com a canção “Magia amarela” (e não só na música, mas também no visual), utilizou suas redes sociais para ‘esclarecer’ que o compositor original de “AmarElo” estava envolvido no projeto…

Infelizmente para ela o tiro acabou saindo pela culatra, pois literalmente minutos depois o compositor de ‘AmarElo’, Felipe Vassão, desmentiu a Duda Beat pelo próprio X. Vassão negou que estivesse envolvido na equipe de “Magia amarela”, letra lançada na última terça-feira (17) por Juliette e Duda Beat.

Curiosamente agora se sabe que o trabalho interpretado pelas cantoras faz parte de uma campanha publicitária da marca de alimentos Bauducco, que no início do projeto havia procurado Emicida e sua equipe para participar, o que acabou não dando certo. Curiosamente (2) ao lançar a música – que agora se sabe que trata-se de uma propaganda – nem Duda Beat nem Juliette haviam revelado que se tratava de um comercial, o que é uma falta de respeito não somente com o público geral, mas principalmente com seus fãs.

As acusações de plágio e toda polêmica só vieram ao público após o empresário, produtor e músico Evandro Fióti, irmão de Emicida, afirmar em suas redes sociais que a obra realiza “apropriação e plágio” de AmarElo, revelando em suas palavras a “falta de ética nesse mercado (musical)”. Fióti afirma que levará o caso para a Justiça.

Duda Beat teria reconhecido as semelhanças entre “AmarElo” e “Magia amarela” quando recebeu a letra da música para gravar. A equipe da cantora ressaltou que ela foi contratada pela marca Bauducco, através da Agência Galeria, para ser um dos talentos da campanha publicitária e intérpretes da canção ao lado de Juliette. Agora a assessoria de imprensa da pernambucana frisou que ela não participou de maneira criativa na concepção da campanha, que após imensa repercussão negativa já foi cancelada pela marca Bauducco.

O assunto se tornou um dos temas mais comentados na internet nesta quarta-feira no Brasil, gerando inúmeras discussões nas redes sociais. Além das acusações de plágio, o fato é que tanto Duda Beat quanto Juliette publicaram a música sem revelar que se tratava de publicidade, o que deixa uma mancha nesta história que pelo visto ainda vai dar notícia.

Com informações via X, O Globo