A última noite do Coldplay no Rio de Janeiro ontem (28), que encerrou a maratona de 11 shows da banda no Brasil, tinha que ter um momento especial. E esse momento se deu no palco C – instalado no meio da pista comum, onde a banda faz um set acústico e chama alguma atração nacional para dar uma canja – com a presença de ninguém menos que Milton Nascimento.
Os ingleses conseguiram interromper a aposentadoria de Bituca (que se despediu dos palcos com um show no Mineirão em novembro de 2022) e o tiveram como participação ilustre em um Engenhão mais uma vez lotado. Acompanhado pelo Coldplay, Hamilton de Holanda e pelos convidados das duas noites anteriores, Moreno, Tom e Zeca Veloso, filhos de Caetano (que subiram ao palco no sábado, 25), e Seu Jorge (que participou no show de domingo, 26), Milton executou seu clássico ‘Maria Maria’.
A banda se despede do Brasil com uma postagem de agradecimento nas redes sociais. “Obrigado pelas incríveis semanas no Brasil. Nós tivemos momentos maravilhosos. Até a próxima vez”, diz a mensagem da banda, com uma foto junto com Seu Jorge.
Cariocas devolvem mais pulseiras que paulistas
As pulseiras luminosas, marca registrada da turnê “Music of the Spheres”, foram centro de polêmica pelo fato de parte do público confundir com souvenir (ou surrupiar solenemente) e não devolver na saída do show. O vocalista Chris Martin chegou a fazer um apelo aos fãs para que devolvessem o item, que custa caro.
Na saída do show no Rock In Rio, em setembro de 2022, era possível ver um grande número de pessoas levando a pulseira para casa, mas nesse retorno da banda, dessa vez para shows apenas dela, parece ter sido bem diferente. A Cidade Maravilhosa retornou 87% dos acessórios, tornando-se a segunda cidade da etapa brasileira da turnê em índice de devolução. O Rio ultrapassou São Paulo (85%), mas perdeu para Curitiba (91%).
Mas como o brasileiro é, no mínimo, criativo na hora de empreender, já há no mercado de rua ambulantes vendendo réplicas das pulseiras por 15 reais. Por outro lado, nada cômico, o objeto supostamente original, usado por um fã no show, foi anunciado em um site de revendas na internet, com a especificação de estar “novinho”. O valor pedido é de R$ 250, podendo ser parcelado em até dez vezes sem juros.
A Ambrosia esteve presente no segundo show no Rio de Janeiro. Saiba como foi aqui.
Comente!