LançamentosMúsica

Explorando amores e desilusões, Matheus Who lança EP de estreia

Compartilhe
Compartilhe

Matheus Who, conhecido como vocalista da banda carioca Carmen, aproveitou um momento de pausa em seu projeto principal para explorar canções mais pessoais e indo além do formato do indie rock. Trabalhando canções intimistas e bebendo do bedroom pop desde o começo do ano passado, ele – após uma série de singles – lança seu EP de estreia solo “Hello, I Love U”.

“Logo na primeira música, ‘Alright, Okay’ explico um pouco do clima do EP. A faixa começa com um ritmo de indie rock e quando você menos espera, muda totalmente – tempo, timbres, acordes – e ela vira dream pop. Eu quis fazer isso pois como algumas pessoas esperam que eu faça indie rock, eu queria quebrar essa expectativa e mostrar a linha que esse EP vai seguir. Tanto que o primeiro verso da música é ‘Eu sei que esse não é começo que você estava planejando para nós’”, explica o artista.

Cantor e compositor, Matheus fala em suas composições sobre diferentes formas de amor, sejam não correspondidos (“Deeply”), sejam livres de amarras e sexualidades (“Boys Are Blue”). Sempre focado na temática do crescimento e aprendizado pessoal, o artista se utiliza de experiências próprias ou próximas para desenvolver letras que dialogam diretamente com a sua geração. Essa mesma identificação instantânea foi uma das grandes alavancas para o sucesso da banda Carmen no cenário indie.

“A letra de uma música é muito importante pra mim e minha motivação para escrevê-las sempre foi contar histórias. Eu tento tornar o mais interessante possível pro ouvinte e ao mesmo tempo tornar o mais verdadeiro possível para mim. Eu acho legal que cheguei num ponto nas minhas composições onde posso me imaginar em situações, viver elas enquanto escrevo e retornar pra minha vida real”, conta Matheus.

 

Ficha Técnica:

Todas as faixas escritas e produzidas por Matheus Who

Instrumentos adicionais por: Gustavo Villella, Duane Lobo, Leonardo Grandelle e Cristiano Bastos

Produtor Executivo: Eduardo Mayrinck

Engenheiro de Gravação: Vitor Hugo Guerra

Fotos por Giovanna Phídias

 

Faixa-a-Faixa, por Matheus Who:

Alright, Okay: A música é sobre um relacionamento que não deu certo e ambos os lados saíram machucados. O eu-lírico diz que, toda vez que a pessoa amada ouvir seu nome, ele espera que esteja tudo bem e ela não sofra por isso.

Careless: Essa é sobre uma época da minha vida em que eu estive muito mal e tive pensamentos destrutivos, mas ao mesmo tempo é uma música super feliz em que eu consigo imaginar personagens de desenhos animados andando ao som dela. Meu maior medo era as pessoas interpretarem errado e acharem que eu estava incentivando esse tipo de atitude mas na verdade o objetivo foi conscientizar e contar o que eu passei nessa época. Se eu consegui melhorar, e eu estava ao ponto de destruir minha vida toda, você também consegue, sabe? E também falo como encontrar uma pessoa que me amou na época me ajudou a superar essa fase. O contato social era uma coisa que eu não tinha muito e com certeza me ajudou bastante.

Boys Are Blue: Essa faixa é a faixa que eu escuto e penso como produtor das minhas próprias coisas desde sempre: “Eu tenho orgulho de ter feito ela”. De longe foi a que eu pus mais meu coração e tudo que eu aprendi de produção musical até hoje. A letra fala sobre indecisões e experimentações, tanto quanto na vida e nos relacionamentos, quanto nas escolhas da produção e escrita da música.

My Best Lover: Mais uma música sobre um relacionamento que não deu certo mas ambas as partes sabiam desde o começo. Apesar de você amar muito uma pessoa, quando não é pra ser não tem nada que se possa fazer.

Serious Thing: Diferente das outras faixas do EP, Serious Thing mostra o eu-lírico já superado de todas as músicas que passaram e ele está tentando novos romances, mas nenhum acaba dando certo. Ele nunca considera o fato que talvez o problema possa ser ele e então começa a colocar a culpa em outras pessoas dizendo que “Nós poderíamos ter algo sério, tão sincero mas vocês estão brincando com meus sentimentos”. É um indiezinho/bedroom pop bem feliz e acho que pelo conjunto das coisas e ser uma música gostosa de escutar, é minha favorita do EP.

Deeply: Essa foi a faixa que definiu o conceito do EP de ser sobre relacionamentos que não deram certos e incertezas na vida. A história é de dois melhores amigos que se apaixonam mas uma das partes não quer pois só quer a amizade, o tema principal desse EP.

Compartilhe

Comente!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sugeridos
MúsicaShowsVideos

Stromae lança “Multitude, le film”, um tributo aos fãs

Após a inesperada interrupção de sua turnê “Multitude” devido a questões de...

AgendaMúsica

Associação de Canto Coral encerra a Temporada 2024 da Sala Cecília Meireles

A Sala Cecília Meireles, um espaço FUNARJ, apresenta quinta-feira, dia 19 de dezembro e sexta-feira, dia 20...

LançamentosMúsica

Laufey, for KING + COUNTRY e Riley Green embalam as festas de fim de ano

Entrando no clima das festas de fim de ano, muitos artistas lançam...

MúsicaNotícias

Músicas inéditas de Michael Jackson são encontradas em depósito nos EUA

Após 15 anos da morte de Michael Jackson, algumas gravações do lendário...

Nina por Pedro Maciel
LançamentosMúsica

Nina Camillo compartilha seu primeiro EP, ‘Nascente’

Com influências do neo soul e jazz brasileiro, a artista compartilha sua...

LançamentosQuadrinhos

“Nos braços dela”: HQ aborda economia do cuidado e sobrecarga de mulheres

Obra de Bárbara Ipê e Tatiana Achcar, publicada pelo NADA∴Studio Criativo traz,...

LançamentosLiteratura

“Futuro do Pretérito”: Lilian Dias perpassa temas que vão do amor e do afeto cotidiano

Uma mulher sem memória, Mariana descobre um Brasil fragmentado e contraditório no...