Chet Faker está de volta com “Get High”, faixa inédita que acaba de ser revelada via BMG com um ambicioso clipe inspirado em diversos movimentos das artes plásticas.
A abertura solar ao piano prepara o caminho para questionamentos profundos e um refrão que traduz a vontade de escapismo – seja do mundo lá fora, seja de si próprio. Tudo isso é embalado pelas batidas funkeadas e pelo groove do soul, tão associadas a Chet Faker. O vídeo amplia essa ideia ao transformar Murphy em um pastiche de pinturas, enquanto cores e texturas passeiam pela tela no ritmo da música.
“Às vezes, você só precisa de uma pausa. Me pego querendo fugir, só por um curto período, e a música meio que surgiu espontaneamente”, revela Nick Murphy.
“Get High” reafirma a sonoridade de Chet Faker e chega para somar a uma discografia que já possui um bilhão de streams. Após assinar com a BMG no ano passado, o artista de Melbourne lançou “Low”. Uma música que traduz o atual momento, analisando a melancolia pelas lentes do otimismo, foi apresentada ao vivo no The Ellen DeGeneres Show como a primeira performance de Chet Faker em quase cinco anos.
Chet Faker surgiu em 2012 com o EP “Thinking in Textures”, o que lhe rendeu prêmios de Revelação do Ano e Melhor Single/EP Independente no AIR Awards. No ano seguinte, seu cover de “No Diggity”, do Blackstreet, chamou atenção em um comercial no Super Bowl. Não demorou muito para o álbum de estreia, “Built on Glass”, ser lançado em 2014 e alcançar o número 1 nas paradas ARIA da Austrália.