O pianista e compositor de Juiz de Fora Guilherme Veroneze lança “Entremares”, primeiro álbum de sua discografia após alguns singles e EPs. O disco traz inspiração da natureza e do universo que nos cerca e muitas vezes não vemos e foi inspirado pelas paisagens de Minas Gerais.
“Faz 19 anos que eu me mudei para Minas Gerais, saindo de São Paulo e eu nunca me canso de admirar as paisagens naturais incríveis que existem por aqui. O título ‘Entremares’ está relacionado com o relevo da região onde moro, de Juiz de Fora, os ‘mares de morros’. É fácil se perder admirando as cadeias de montanhas que formam esse verdadeiro mar e que são fonte de paz e inspiração. O meu objetivo com a música é compartilhar um pouco do que eu sinto quando estou rodeado por este ‘mar’ e toda a natureza que faz parte dele”, ele reflete
O lançamento de “Entremares” acontece em parceria com o selo canadense enjou. O artista possui parcerias também com o selo inglês Collaborative Records e com a filial brasileira da distribuidora Symphonic. No primeiro single do álbum, “Névoa”, ele se inspirou na cadência da bruma pelas paisagens de Minas Gerais e no segundo, “same river, another river” , nas mudanças necessárias da vida. O terceiro single, a faixa-título, ganhou um clipe gravado na Serra de Ibitipoca, em um pico de mais de 1400 metros de altitude que apresenta o artista tocando durante um pôr do Sol, em um resumo visual do projeto.
Comente!