João Fênix e Ney Matogrosso resgatam sucesso de Gal Costa

Um dueto inédito une as vozes de João Fênix e Ney Matogrosso. A canção escolhida foi “Nada Mais (Lately)”, versão para o português de um clássico de Stevie Wonder que se transformou em sucesso instantâneo na voz de Gal Costa (gravada no álbum “Profana”, de 1984).

Nada Mais | João Fênix e Ney Matogrosso

O single faz parte do projeto de duetos do cantor João Fênix, centrado em canções românticas já conhecidas do grande público. O encontro com Ney Matogrosso reforça a harmonia entre os registros vocais de ambos e a admiração de Fênix por seu convidado: “Quando assisti a um show do Ney pela primeira vez, em 1993, na turnê com o Aquarela Carioca, entendi a importância que ele tinha na estética e no desenho vocal que eu estava começando desenvolver. Entendi a força daquele que considero ser o fundador da escola andrógina na música brasileira”, pontua o artista pernambucano. “Passei a acompanhar o seu trabalho até que nos tornamos amigos, desde da participação do Ney no meu primeiro álbum, em 2001”, conclui.

O dueto de João Fênix e Ney Matogrosso já estava confirmado, faltava definir a canção. Quando Gal Costa faleceu, veio a ideia de homenageá-la: “A ideia foi do Ney, de cara ele lembrou de “Nada mais” e foi uma escolha super acertada.  Ambos amamos o resultado”, finaliza Fênix.

A gravação gerou ainda um videoclipe no canal da Biscoito Fino no Youtube.O projeto de duetos de João Fênix já lançou dobradinhas do cantor com Joanna, Almério e Moreno Veloso.  

Ficha técnica

Single

Vocais: João Fênix e Ney Matogrosso

Violão: Jaime Alem

Piano: Luiz Otávio

Gaita: Flávio Guimarães

Baixo Elétrico: Alberto Continentino

Gravação: Lucas Ariel e Fabiano França

Mixagem e Masterização: Lucas Ariel

Maquiadora: Raquel Reis

Preparação Vocal: Ana Calvente

Videoclipe:

Direção: Victor Hugo Fiuza e João Carlos Rocha

Assistente de Câmera: Bruno Rodrigues

Montagem e Finalização: Victor Hugo Fiuza

Figurino João Fênix: João Pimenta

Figurino Ney Matogrosso: João Pimenta e Ocimar Versolato

Fotos: João Carlos Rocha

Sair da versão mobile