Katy Perry sob investigação por possível infração ambiental em novo clipe

Pois é, agora Katy Perry está no centro de uma polêmica ambiental após o lançamento de seu mais recente videoclipe, “Lifetimes”. O Departamento de Meio Ambiente das Ilhas Baleares, na Espanha, abriu uma investigação para determinar se as filmagens do clipe causaram danos ambientais às dunas protegidas de S’Espalmador, no Parque Natural de Ses Salines.

De acordo com um comunicado de imprensa divulgado pelo departamento, a produção do clipe não solicitou as autorizações necessárias para filmar na área, o que constitui uma infração ambiental. Embora o órgão tenha destacado que a filmagem não configura um crime ambiental propriamente dito, a falta de autorização é uma violação das normas de proteção ambiental.

No videoclipe, Katy Perry é vista desfrutando de um cenário paradisíaco, passando o dia na praia e curtindo a noite em um clube. A produção faz parte do segundo single do novo álbum da cantora, “143”.

A cantora, que é uma das headliners do Rock in Rio deste ano, ainda não se pronunciou oficialmente sobre a investigação.

Sair da versão mobile