Lançamento gratuito do novo do U2 alavanca as vendas de seu catálogo

O (invasivo) lançamento digital surpresa do novo disco do U2, Songs of Innocence, no último dia 9, surtiu efeito retroativo. As vendas dos álbuns de catálogo da banda irlandesa aumentaram significativamente após o novo trabalho pipocar nos IPhones do mundo todo. The Joshua Tree de 1987, Achtung Baby de 1991 e War de 1983 voltaram ao top 50 nos EUA, seguidos de perto de Rattle and Hum (1988) e The Unforgettable Fire (1984).
Songs of Innocence é o décimo quarto álbum de estúdio do U2 e foi lançado digitalmente em parceria com a Apple, que liberou as faixas junto ao lançamento do novo IPhone 6. Para promover o álbum, a empresa o distribuiu gratuitamente para todos que possuem ITunes, abrangendo um total de meio bilhão de consumidores, o mais abrangente lançamento de um disco na História.
Songs of Innocence chega em formato físico no 13 de Outubro.

Sair da versão mobile