Composta durante a pandemia, canção que será lançada em todos os apps de música nesta sexta-feira (11) fala sobre o afastamento da família e dos amigos que vivemos na época
Em um clima de valorização dos bons momentos da vida, o cantor e compositor Maurício Musa apresenta seu novo trabalho, a delicada canção “Jardim e Poesia”. Produzido por Jeff Pina (Moringa Fresca), o single, que chega a todos os aplicativos de música nesta sexta-feira (11), foi escrito em tempos de pandemia e celebra as lembranças em família e a empatia entre amigos.
Com uma sonoridade tranquila e acolhedora, o som envolvente e doce transmite uma sensação de paz e conexão. “Essa canção cativa os ouvintes com sua poesia inspiradora que retrata a importância de cultivar laços afetivos e compartilhar momentos especiais”, afirma o cantor e compositor Maurício Musa. “A melodia suave e os arranjos cuidadosamente elaborados por Jeff Pinna criam uma atmosfera serena, convidando o público a mergulhar em uma experiência musical única”, completa.
Com a beleza e suavidade de “Jardim e Poesia”, Maurício Musa volta a explorar essa faceta mais folk e romântica, após seus recentes lançamentos, “Tchururururu” e a versão do samba “Boca Sem Dente”, em rock. “Como podem perceber, eu passeio entre o folk, o rock e a MPB e suas vertentes. Essa canção tem uma sonoridade mais interiorana, uma calmaria cheia de poesia. É uma canção acolhedora, podemos dizer. Se fecharmos os olhos e nos atentarmos à letra e a sonoridade, é bem provável que imagens surgirão e um sorriso escape naturalmente”, finaliza o cantor.
SERVIÇO
A canção “Jardim e Poesia” estará disponível em todos os aplicativos de música a partir da meia-noite desta sexta-feira (11).
+ SOBRE MAURÍCIO MUSA
Mauricio Musa é cantor e compositor da cena independente paulistana. Autodidata, cursou Musicoterapia no início dos anos 90, onde expandiu seu leque de possibilidades musicais e poéticas. Entre a bateria e o violão, em um constante processo criativo, junta a poesia e as sonoridades que passeiam do Folk ao Blues, do Rock ao MPB e Surf Music.
Lançou, na segunda metade da década de 90, o álbum independente “Janela do Tempo”, em projeto chamado “Musa & Cabará”.
Em 2006, lançou seu primeiro álbum solo e 100% autoral “Papo Cabeça”, com participação de Egypcio, vocalista do Tihuana e Banda Cali na canção “Muleke”. Em 2014, conheceu o produtor musical e ex-tecladista do Capital Inicial, Bozzo Barretti com quem produziu um EP, um álbum e algumas canções com destaque para “Varanda”.
Durante a pandemia, Mauricio Musa se arriscou como produtor em algumas canções e, em 2022”, lançou “As Boas Coisas da Vida”, com produção de Jeff Pina, que já assinou trabalhos com nomes como Anavitoria e Chitãozinho & Chororó.