Miriam Stephan lança “Set Me Free”

A cantora e compositora germano-brasileira Miriam Stephan lança sua 14ª faixa, “Set Me Free”, em parceria com o produtor musical e músico André Menegazzo. A dupla, que já colabora desde 2022, retorna com uma proposta pop/dance vibrante. Em entrevista, Miriam compartilha detalhes sobre o processo criativo ao lado de André Menegazzo, com quem mantém uma parceria musical sólida e harmoniosa. A…


SAB

A cantora e compositora germano-brasileira Miriam Stephan lança sua 14ª faixa, “Set Me Free”, em parceria com o produtor musical e músico André Menegazzo. A dupla, que já colabora desde 2022, retorna com uma proposta pop/dance vibrante.

Em entrevista, Miriam compartilha detalhes sobre o processo criativo ao lado de André Menegazzo, com quem mantém uma parceria musical sólida e harmoniosa. A artista também reflete sobre a dualidade de sua carreira — entre o universo dançante do pop e a delicadeza de suas composições instrumentais sob o nome artístico Connie Stephan —, mostrando como ambos os estilos se complementam em sua expressão artística.

Como foi o processo de criação de “Set Me Free” ao lado do André Menegazzo? O que mais te marcou nessa parceria?
Estou gravando minhas músicas no estúdio do André há aproximadamente 3 anos. Nós conseguimos trabalhar muito bem juntos, com parceria e amizade. E com o tempo, tu vais alinhando o trabalho cada vez mais. Nós sempre começamos com uma ideia e vamos incrementando a música, pouco a pouco. É ótimo trabalhar com o André.


Você já transitou por estilos diferentes, do pop/dance às composições instrumentais como Connie Stephan. Como você enxerga a conexão entre essas duas facetas da sua carreira?
Apesar de serem estilos musicais opostos, tem tudo a ver um com o outro. Eu tenho uma sólida formação em piano clássico, amo compor músicas neo clássicas, mas a batida do pop, do house, rock e outros estilos musicais também está nas minhas veias!


Seus trabalhos trazem influências do disco, do pop dos anos 80 e de artistas como Michael Jackson e Alok. De que forma essas referências aparecem em “Set Me Free” especificamente?
Com certeza estes artistas influenciam, pois são inspiração para mim. Na “Set Me Free”, deixamos a criatividade rolar, tentando colocar a “nossa” marca. No entanto, esses artistas pop, anos 80 ect. certamente estão “ implícitos” na track. 


A faixa é descrita como um manifesto pela presença e pela intensidade de viver cada momento. Qual foi a inspiração para essa mensagem?
Todas as minhas músicas se baseiam na vida real. Tentamos acertar, mas nem sempre conseguimos. Somos humanos. Quando temos mais consciência, conseguimos trazer os nossos desafios à luz. Nos relacionamentos, temos altos e baixos, e as experiências, esse olhar para nós mesmos, nus e crus, buscando evoluir, nos liberta. O “Set Me Free” pode ser esse ser livre.


Depois de “Set Me Free”, o que podemos esperar dos seus próximos lançamentos? Há novos projetos em andamento com André Menegazzo ou outros artistas?
Vem aí a “Wanna dance with you”, uma mistura de pop/house bem dançante e “up”. Acabamos de finalizar a gravação, e ela não sai da minha cabeça…


Deixe um comentário