Nem sempre de boas notícias a gente pode viver. Morreu em Miami aos 79 anos de idade Bo Diddley, um dos pioneiros do blues e rock, criador de músicas como “Who Do You Love”, “Bo Diddley”, “Bo Diddley’s a Gunslinger”, “Before You Accuse Me”, “Mona”, “I’m a Man” e “Pretty Thing”.
Diddley era famoso por seu estilo com chapéu e óculos e sua guitarra caseira em formato retangular. Apesar de não ter gravado tantos sucessos como seus contemporâneos Chuck Berry e Little Richard, Diddley se dizia o verdadeiro pai do rock pois começou sua carreira antes dos dois citados e até de Elvis. Além do mais, ele odiava o caminho que a música negra havia tomado, dizendo que o tal gangsta rap fazia seu sangue ferver (Amém a isso!!).
Um ano atrás, Diddley sofreu um AVC e sua saúde se debilitou demais desde então. Hoje, seu coração não aguentou e parou de bater no peito que carregava uma das maiores bagagens de vida dos bluezeiros e rockeiros do mundo. Um homem que até o AVC fazia shows constantemente, mesmo com sua idade e se preocupava com os rumos que a indústria fonográfica estava tomando.
Fica in memoriam um vídeo dele tocando sua famosa guitarra.
J.R. Dib
Claro que ele vai fazer falta, porém sua música vai viver para sempre e isso é fantástico.