Movimento Grooveship quer resgatar músicas de celebração

Popular nos anos 90 e impulsionado pelo boom das chamadas comunidades, que eram os grupos de louvor das grandes igrejas da época, o estilo conhecido como celebração aos poucos foi perdendo espaço para músicas mais intimistas dentro do segmento gospel.

Entretanto, seja pelo tom saudosista ou pela vontade de resgatar esse estilo e apresentá-lo para a nova geração, que o cantor Serginho Vílem chega com uma proposta que foi abraçada pelas gravadoras Vílem Music e Onimusic. O artista apresenta o projeto musical Grooveship, que promete “transformar o cenário das igrejas congregacionais ao resgatar ritmos mais animados e alegres”.

– A proposta nasce do desejo de celebrar a alegria de servir a Deus, algo que tanto o eu quanto o público sentimos falta nos cultos e momentos de adoração – afirma o músico, que incorporou letras de louvor e adoração simples e fáceis a uma musicalidade de gêneros variados. 

O primeiro lançamento desse movimento é a canção “Todos os Dias”, escrita e produzida por Serginho Vílem. Gravada ao vivo, ela conta com os músicos Rodrigo Oliveira (bateria), Lucas Miquellino (baixo), Marlon Roque (guitarra) e Isac Cassiano (teclado). O back-vocal conta com Alex Maurício, Débora Maurício e Guilherme Souza. Confira:

Todos Os Dias (Ao vivo) - Serginho Vílem, GROOVESHIP
Sair da versão mobile