Um dos clássicos da música brasileira dos últimos 30 anos, “Sereia”, de Lulu Santos, ganha um olhar aproximado da nova MPB pela cantora paulistana Débora Costa. A faixa chega às plataformas de streaming e com um clipe no dia em que se celebra a rainha do mar, Iemanjá.
“Essa foi uma versão que foi feita durante a pandemia só em voz e ukulele e, mais tarde, veio o desejo de gravar com um arranjo de vozes que evocam o canto das sereias. O arranjo conta ainda com Qchord e guitarra com timbres havaianos, além de pocket piano e percussão que constroem o clima praiano e romântico”, explica a artista.
Débora canta e toca violão desde os 14 anos. Após um período longe da música, voltou à ativa em 2018, quando produziu um show em homenagem a Madonna, cantando e tocando à frente do grupo Like a Band. Durante a pandemia, fez diversas lives temáticas cantando MPB e pop rock.
Atualmente, Débora Costa prepara a finalização de seu álbum de estreia, que contará com “Sereia” e singles autorais que lançou recentemente – como “Resistir”, “Um Romance” e “Eu Não Sei Dizer Não”.
Sereia conta com produção musical da também cantora Vivi Rocha,