Unindo grunge, noise, metal e psicodelia industrial, Noid é uma banda curitibana que contemporiza sons do rock alternativo dos anos 90 e 2000 em seu EP de estreia, “Life of Excesses”.
Disponível em todas as plataformas de música digital, o registro dialoga com anseios e excessos modernos.
A banda é formada pelo multi-artista Marcelo Fiedler nas guitarras e vocais, Katherine Finn Zander (Cora, Katze) no baixo e vocais e Bruno D. Piccolo (Sitinglass, Floating Kid, Under Bad Eyes) na bateria. Fiedler começou a trabalhar nas demos em 2017 e no começo do ano passado apresentou para Zander. Focando no projeto desde o segundo semestre de 2018, eles divulgaram o clipe e single “Leech” em dezembro do mesmo ano. Recentemente, lançaram um claustrofóbico clipe para “Unsun”.
“O nome do EP vem do conceito onde vivemos na base de excessos, o ser humano por si só é altamente viciado por natureza. Falamos sobre o flerte com o desgaste e a autodestruição desde o momento de nascença pois, todos começamos como uma mídia virgem, consumindo a vida enquanto ela nos consome, logo terminamos como carcaças calejadas cheias de conteúdo e obsoletas no fim da vida”, reflete Marcelo.
Com lançamento pela Forever Vacation Records, o EP conta com cinco faixas e marca o início do Noid, que está trabalhando em novas músicas com a ambição de pensar um rock colérico, sujo e visceral. “Life of Excesses” passa por relações abusivas (“Leech”), vícios (“Crooked Lung”) e obsessões (“Several Days”).
A capa do álbum já traz a ideia de excessos em múltiplas camadas de compreensão. Passa por pintura, fotografia e meios digitais, em sobreposição de símbolos e ícones, como a Medusa de Caravaggio sobre a imagem de uma criança sem olhos.
“Todas elas juntas falam sobre a dualidade de diferentes personalidades em um ser só, a calmaria imposta por convívio social e a crise da psique por dentro, o que condiz muito com a sonoridade da banda”, completa Fiedler.
“Life of Excesses” está disponível em todos os principais serviços de streaming de música.