A Nova Orquestra começou o ano com fogos de artifício – literalmente. Os integrantes acompanharam a queima que brindou a entrada de 2024 na Praia de Copacabana. Agora, uma das iniciativas musicais mais inventivas do cenário atual anuncia uma sequência de datas este ano para reafirmar seu compromisso com uma música plural e diversa, unindo o clássico e o popular e apresentando a música sinfônica para um público cada vez maior.
Nesta semana, a Nova Orquestra foi anunciada como uma das atrações do festival Doce Maravilha, no Rio de Janeiro, como parte de um line-up que inclui ainda Jorge Ben Jor, Maria Bethânia, Nação Zumbi e mais. O grupo será o único representante da música clássica, como parte do show “Nosso Sonho” no dia 26/05 – reunindo Buchecha, Deize Tigrona e Gabriel do Borel e celebrando o legado do funk carioca.
Antes disso, no entanto, a Nova Orquestra tem agenda movimentada. No dia 10/04, junto do Quartetinho, toca Beyoncé. De 18 a 25 de abril, faz uma turnê por Rio de Janeiro, Nova Lima, Belo Horizonte e Vitória apresentando apenas pagode dos anos 90 em formato sinfônico.