A música inédita dos Beatles, ‘Now and Then’, definida como o último tesouro do baú de canções nunca lançadas do Fab Four, será lançada nesta quinta-feira (2). No dia seguinte chegará o videoclipe, com direção de Peter Jackson (“O Senhor dos Anéis” e “O Hobbit”), responsável por “Get Back”, do Disney Plus.
Segundo Jackson, o clipe é um “tocante e bem-humorado, convidando os espectadores a celebrar o amor atemporal e duradouro dos Beatles uns pelos outros.”
A música foi criada a partir de uma demo gravada por John Lennon antes de morrer, entregue a Paul McCartney pela viúva Yoko Ono. Cogitou-se lançá-la no projeto “Anthology” em 1995 junto com ‘Free As A Bird’ e ‘Real Love’, mas George Harrison considerou a qualidade da gravação pobre, que não permitia um trabalho adequado. Após ver como a inteligência artificial ajudou Jackson a colorizar e complementar o material de Get Back, McCartney se animou a voltou a trabalhar na canção com a ajuda do outro Beatle sobrevivente, o baterista Ringo Starr.
Os fãs ainda poderão conferir todo o longo processo até a finalização da música em um curta-metragem documental, que será lançado pelo Disney+ amanhã (1º).
A canção será disponibilizada com uma nova mixagem de “Love me do”, single de estreia da banda lançado em 1962. Além disso, no dia 10 de novembro, serão relançados os discos “The Beatles 1962-1966” (conhecido como “The Red Album”) e o “The Beatles 1967-1970” (“The Blue Album”).
Comente!