Galope é o novo álbum do cantor e compositor Paulo Tó. Com produção musical de Guilherme Kastrup e do próprio Tó, o álbum, gravado durante a pandemia, reúne 9 canções autorais e uma versão de autoria do compositor português Fausto Bordalo Dias.
Explorando novas linguagens a partir da MPB dos anos 1970, um diálogo com o rap e a música eletrônica, as canções nos convidam a uma viagem lírica. Galope é uma busca inquieta por caminhos, respiros e horizontes.
Como músicos de base, o novo trabalho conta com Guilherme Kastrup, na bateria e percussão, Marcelo Cabral, no baixo e synth, e Rodrigo Campos, na guitarra e cavaco. Paulo Tó gravou vozes, violões e programações de beats. O álbum tem ainda Maria Beraldo, Sidmar Vieira e Thiago França nos arranjos de sopro; backing vocal de Estela e Eloiza Paixão, Lucila Tragtenberg, Mariana Mayor; e as participações de Cecília Boal (atriz, psicanalista e diretora do Instituto Augusto Boal), Douglas Germano (cantor e compositor), Helena Albergaria (atriz e integrante da Cia. do Latão), Jé Oliveira (ator, diretor e dramaturgo do Coletivo Negro), Salloma Salomão (artista, professor e militante), e da pianista portuguesa Joana Sá (criadora da trilha original do filme “Tabu”, de Miguel Gomes).
Galope nasce da confluência de caminhos, diferentes parcerias que trouxeram para o álbum uma mistura de linguagens.
Comente!