Placebo está anunciando hoje a notícia de seu tão aguardado 8º álbum de estúdio. Nove anos após o lançamento de Loud Like Love, Never Let Me Go está confirmado para 25 de março de 2022. Também foi anunciada hoje uma nova faixa do álbum, ‘Surrounded By Spies’, junto às datas de turnê em 2022 no Reino Unido e Europa.
Como grandes mestres em catalogar a condição humana, a maneira única de Placebo de examinar suas falhas e beleza encontra terreno fértil em 2021. Rastejando para fora da pandemia em uma paisagem de intolerância, divisão, saturação de tecnologia e eco catástrofe iminente, a deles é uma voz que raramente pareceu mais significativa para o discurso contemporâneo e mais apropriada para cantar essas histórias para o mundo. Dentro da lenta escalada magnética da nova faixa ‘Surrounded By Spies’, nenhum soco é puxado no confronto contra a erosão das liberdades civis, já que a hábil entrega lírica de Brian Molko é casada com uma sensação arrepiante de claustrofobia, que apropriadamente faz as paredes parecerem como se estivessem se aproximando por todos os lados.
Brian Molko comenta: “Comecei a escrever as letras quando descobri que meus vizinhos estavam me espionando em nome de festas com uma agenda nefasta. Comecei então a refletir sobre as inúmeras maneiras em que nossa privacidade foi corroída e roubada desde a introdução de câmeras CCTV em todo o mundo, que agora empregam tecnologias racistas de reconhecimento facial; a ascensão da internet e do celular, que transformou praticamente todo usuário em paparazzo e espectador em sua própria vida, e como todos nós oferecemos informações pessoais a enormes multinacionais cuja única intenção é nos explorar.
Usei a técnica de cut-up inventada por William S Burroughs e popularizada na música moderna por David Bowie. É uma história verdadeira contada através de uma lente de paranoia, completo desgosto pelos valores da sociedade moderna e a divinização do capitalismo de vigilância. O narrador está no fim de suas amarras, sem esperança e com medo, completamente em desacordo com nosso progresso recém-descoberto e o deus do dinheiro.”








Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.