Rapper Doval lança “Paraguai”, um relato bem-humorado sobre viagem

Doval

Em uma viagem de carro do Rio de Janeiro até o Paraguai, o que poderia dar errado? Segundo o rapper Doval, muita coisa. Em sua nova faixa, “Paraguai”, o artista convida Quase Blue e Max Galhano para recriar essa epopeia tragicômica em forma de rap, unindo referências de Eminem e Mamonas Assassinas em um relato que passa por compras duvidosas, estradas tortuosas e até monastérios budistas. O single já está disponível nas plataformas pelo selo 2Bit Records e ganha um videoclipe.

Doval - PARAGUAI [Feat. Quase Blue & Max Galhano] [Videoclipe Oficial]

O lançamento marca uma história que teve início há cinco anos, quando os três amigos embarcaram em uma viagem de carro. “Paraguai” traz a descontração como um personagem em si. As rimas ácidas e diretas de Doval dão um tom peculiar ao título da música, embaladas por um flow certeiro. Por sua vez, o enredo satírico e cômico acrescenta uma dose de humor à composição.

O videoclipe é uma experiência à parte. Dirigido pelo próprio Doval, que também é um cineasta premiado, o vídeo faz referências visuais em forma de paródia e mescla elementos de estúdio com trechos reais de vídeos gravados durante a viagem, inseridos de maneira divertida ao longo do clipe. A soma de todos esses elementos resulta em uma produção musical singular.

A faixa soma a uma trajetória que já chama atenção no cenário do rap carioca. Doval lançou recentemente o single “Tenaz”, parceria com Jordy. Além da música, Doval é diretor e editor audiovisual com trabalhos conceituados em TV, longas e curtas-metragens, publicidade e videoclipes. Ele assinou vídeos de grandes artistas de sua região como Xamã, NaBrisa e Riko Viana. E recentemente venceu o prêmio de Melhor Diretor de Curta-Metragem no Cannes World Film Festival com o filme de ação experimental “Aranha: Sob a Sombra da Máscara”, que reimagina o famoso super-herói atuando no Rio de Janeiro.

Este é um lançamento do selo 2Bit Records, iniciativa sediada em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, que é ao mesmo tempo o bairro mais populoso do Brasil e uma área com pouca visibilidade na mídia e entre as autoridades. Sob o comando de Xavier2bit e Riko Viana, o selo tem como objetivo trazer as sonoridades dos subúrbios reais, abrangendo desde rap até funk, do Piseiro ao Trap, amplificando vozes e mensagens que se conectam diretamente com as pessoas de forma popular, fazendo música popular de verdade.

Crédito da foto: Thamirys Costa

Ficha técnica:

Música Letra: Doval e Quase Blue

Vocais: Doval e Quase Blue

Backing Vocals: Max Galhano

Gravação, Mixagem e Masterização: Doval

Videoclipe

Direção e Edição: Igor Doval

Operação de Câmera: Thamirys Costa

Sair da versão mobile