Rebeca Carvalho apresenta releitura de “O Lamento de Israel”

Chegando no último trimestre de 2023, Rebeca Carvalho lança uma releitura do clássico “O Lamento de Israel”. Escrito por Sérgio Lopes, considerado o poeta da música gospel, e lançado por ele mesmo no álbum “O Sétimo”, de 1997, o single marcou gerações e chegou a integrar a trilha sonora da novela “O Rico e Lázaro”…


Chegando no último trimestre de 2023, Rebeca Carvalho lança uma releitura do clássico “O Lamento de Israel”. Escrito por Sérgio Lopes, considerado o poeta da música gospel, e lançado por ele mesmo no álbum “O Sétimo”, de 1997, o single marcou gerações e chegou a integrar a trilha sonora da novela “O Rico e Lázaro” (2017), da Rede Record.

– “O Lamento de Israel” é uma música que marcou gerações. É uma música que marcou a década de 90 (eu sou de 1997) e, até então, ela nunca deixou de ser tocada. Eu a vejo como um clamor atualíssimo e foi por isso que eu escolhi gravá-la. É uma música tradicional que traz uma comoção e uma espiritualidade muito grande através de uma letra totalmente bíblica e agora mais do que nunca atual – explica Rebeca.

A intérprete ressalta a importância da canção no atual momento do mundo, principalmente dos últimos acontecimentos no Oriente Médio. No dia 7 de outubro, todos viram Israel ser atacado pelo grupo terrorista Hamas. Apesar da canção ter sido gravada em 2022, a cantora esclarece que a releitura havia sido gravada na época do projeto “Em Casa” e conta com a participação da dupla André e Felipe.

– André e Felipe e eu queríamos uma música que honrasse a geração que veio antes da gente e que fosse algum clássico. Mas a gente não conseguiu uma data para lançar “O Lamento de Israel” e, quando finalmente a gente bateu a data, iniciou a guerra em Israel – comenta a artista.

A produção musical do single ficou sob a responsabilidade de Ed Oliver, que já trabalhou para artistas como Ton Carfi, Aline Barros, Kemuel, Gabriela Rocha, Sarah Beatriz, Paloma Possi, André Valadão e muitos outros. Em “O Lamento de Israel”, Ed também toca o violão e contou com a participação do músico Renato de Sá tocando o cello.

A direção, edição e colorização ficaram a cargo de Pit Ramos e as fotos de divulgação do projeto são de Henrique Cesar.

Paralelo à carreira musical, Rebeca foi mais uma a se render ao podcast e, em agosto, lançou “Os Irmãos Podcast”, ao lado dos seus irmãos Harbety Carvalho Júnior e Lucas Carvalho.