Chegando no último trimestre de 2023, Rebeca Carvalho lança uma releitura do clássico “O Lamento de Israel”. Escrito por Sérgio Lopes, considerado o poeta da música gospel, e lançado por ele mesmo no álbum “O Sétimo”, de 1997, o single marcou gerações e chegou a integrar a trilha sonora da novela “O Rico e Lázaro” (2017), da Rede Record.
– “O Lamento de Israel” é uma música que marcou gerações. É uma música que marcou a década de 90 (eu sou de 1997) e, até então, ela nunca deixou de ser tocada. Eu a vejo como um clamor atualíssimo e foi por isso que eu escolhi gravá-la. É uma música tradicional que traz uma comoção e uma espiritualidade muito grande através de uma letra totalmente bíblica e agora mais do que nunca atual – explica Rebeca.
A intérprete ressalta a importância da canção no atual momento do mundo, principalmente dos últimos acontecimentos no Oriente Médio. No dia 7 de outubro, todos viram Israel ser atacado pelo grupo terrorista Hamas. Apesar da canção ter sido gravada em 2022, a cantora esclarece que a releitura havia sido gravada na época do projeto “Em Casa” e conta com a participação da dupla André e Felipe.
– André e Felipe e eu queríamos uma música que honrasse a geração que veio antes da gente e que fosse algum clássico. Mas a gente não conseguiu uma data para lançar “O Lamento de Israel” e, quando finalmente a gente bateu a data, iniciou a guerra em Israel – comenta a artista.
A produção musical do single ficou sob a responsabilidade de Ed Oliver, que já trabalhou para artistas como Ton Carfi, Aline Barros, Kemuel, Gabriela Rocha, Sarah Beatriz, Paloma Possi, André Valadão e muitos outros. Em “O Lamento de Israel”, Ed também toca o violão e contou com a participação do músico Renato de Sá tocando o cello.
A direção, edição e colorização ficaram a cargo de Pit Ramos e as fotos de divulgação do projeto são de Henrique Cesar.
Paralelo à carreira musical, Rebeca foi mais uma a se render ao podcast e, em agosto, lançou “Os Irmãos Podcast”, ao lado dos seus irmãos Harbety Carvalho Júnior e Lucas Carvalho.
Comente!