Rock in Rio: Em dia de rap e DJs, Racionais são o destaque

Mesmo com ameaça de chuva, público é bem maior do que no primeiro dia do festival, que ainda teve problemas na infraestrutura

O segundo dia do Rock in Rio confirmou a máxima de que o festival é mesmo uma mistura de estilos que vai muito além do rock.

Se no primeiro dia os metaleiros fizeram a festa, mesmo sofrendo para chegar até a Cidade do Rock por conta do caos no trânsito do entorno do local do festival, a segunda tarde/noite mostrou que nada impediria a multidão de invadir o gramado em frente aos palcos.

Público maior e mais jovem sofre com internet ruim

Com uma programação recheada de DJs e rap, o Rock in Rio recebeu um público muito maior do que o do dia anterior.

Porém, muita gente reclamou de problemas com o sinal da internet, que impedia as obrigatórias transmissões para as redes sociais.

Pelo menos os problemas para chegar até a Cidade do Rock foram menos graves do que no dia anterior, o que seria mesmo difícil de superar.

Racionais se destacam

O grande destaque da noite foi a apresentação dos Racionais MC’s, no Palco Sunset, superando (pelo menos musicalmente) as atrações do Palco Mundo.

Quem foi ver Post Malone, Marshmello, Jason Derulo ou Alok, assistiu a bons shows, mas quem aproveitou para conferir as apresentações do Palco Sunset acabou tendo uma experiência mais rica.

Papatinho, Xamã, Criolo e, principalmente, os Racionais MC’s mostraram força para terem sido escalados para o palco principal do Rock in Rio.

As três primeiras atrações do Sunset ainda contaram com uma série de convidados que ajudaram a melhorar ainda mais suas apresentações.

Papatinho recebeu o rapper L7nnon e MC Carol. Xamã teve a companhia de Brô MCs e, novamente. L7nnon. Já Criolo chamou ao palco a cantora Mayara Andrade, de Cabo Verde.

Estreantes no Rock in Rio, os paulistas do Racionais MC’s – Mano Brown, Ice Blue, Edi Rock e KL Jay – pareciam veteranos, comandando o público sem nenhuma cerimônia.

Canções como Jesus chorou” e “Vida loka” ganharam um potente coro da plateia, que se emocionou com as fotos de pessoas mortas, vítimas da violência do nosso país.

Palco Mundo lotado

Lotado desde cedo, o Palco Mundo recebeu os DJs Alok e Marshmello e o cantor/dançarino Jason Derulo, mas foi com Post Malone (o headliner da noite) que a multidão enlouqueceu.

Com seu jeitão “gente boa” (com direito a fã no palco tocando violãona canção Stay”), o rapper desfilou sucessos como “Circles”, “Congratulations”, “Rockstar” e “Better Now”.

Um fim de noite em alto astral.

Sair da versão mobile