Saiba como surgiu Anttoni e tudo que fez com que “Parte de Mim” pudesse ser possível

Em uma entrevista mais recente com nosso cantor em ascensão conversamos um pouco sobre como tudo teve inicio e sobre tudo que inspirou e lhe deu a motivação para criar e fazer “Parte de Mim” acontecer.

Nos foi dito que tudo teve seu inicio em 2019, onde em uma reunião com seus amigos Jefferson (criador e administrador da página Pacify Lyrics) e Isabella (atualmente sua assessora de carreira) começaram a elaborar os planos e cronogramas de sua futura carreira no mercado musical, sendo alguns deles a estratégia do anonimato no início através do filtro que viria a ser sua identidade visual mais para a frente e a criação do nome artístico Anttoni.

Reprodução Instagram

E que com tais metas e objetivos em mente puderam então dar inicio as postagens dos covers em suas redes sociais. No começo eram apenas trechos de músicas em seus stories, mas o público logo se identificou e passou a consumir mais e mais seu perfil. Anttoni inclusive disponibilizou clipes animados para alguns covers em seu IGTV. Dentre eles estavam covers de vários artistas nacionais como Pitty, Barão Vermelho, Cazuza, Pabllo Vittar, entre outros, onde alguns covers chegando até a ser reconhecido e elogiado pelos artistas.

Depois de algum tempo ocorreu o lançamento do clipe de “O Tempo Não Para”, o qual foi o ultimo cover lançado por Anttoni, e logo após o lançamento do clipe iniciou-se o processo de produção de seu primeiro álbum de estúdio.

Anttoni fala que enquanto produzia os covers também já vinham compondo algumas músicas que fariam parte de seu futuro álbum, inspiradas nas coisas vivenciadas em seus relacionamentos anteriores. Também nos foi dito que a primeira letra a ficar pronta foi “Lá Vou Eu de Novo”, e que esse não era seu nome original, que na verdade a ideia inicial foi que a mesma seria chamada de “Como Tudo Isso é Louco”, no entanto teve seu nome alterado para se adaptar melhor ao storytelling que o mesmo desejava.

Antes de haver a revelação oficial e publica de seu rosto Anttoni organizou um encontro exclusivo com seus fãs em São Paulo que viria a ocorrer em 19 dezembro de 2021, os fãs para esse encontro foram escolhidos com base em vídeos que foram enviados ao mesmo como uma forma de demonstrarem tanto o apoio que os mesmos tinham ao cantor quanto a quanto os mesmos gostariam de poderem ser os primeiros a verem o rosto do mesmo. E um ano após ter sido anunciado esse primeiro encontro exclusivo ocorrera a revelação para o público geral em 31 de julho de 2022, onde através de um artigo na revista Eolor também revelou em primeira mão o nome de seu álbum “Parte de Mim”, a tracklist e a data de lançamento do mesmo, o que gerou grande comoção e expectativa em seu público. E poucos meses depois veio o tão aguardado show de pré-lançamento que foi realizado em 19 de novembro de 2022 no Rio de Janeiro que foi seguido do lançamento oficial do álbum que ocorrera em 22 de novembro, após alguns atrasos devido a pandemia.

Show de Pré Lançamento 19.11.2022

A produção do álbum é assinada pelo próprio Anttoni, Nathalia Schleder e Gustavo Souza dos Santos e as principais referências sonoras foram os mesmos grandes artistas nacionais que estiveram presentes em seus covers. A capa do álbum foi inspirada pelo quadro “Fallen Angel” de Alexandre Cabanel, pois, segundo Anttoni, esse quadro representava a vulnerabilidade e exposição do anjo, emoções que ele sentiu ao produzir e compor para o álbum.

Segundo o cantor, o álbum mostra as nuances de sua evolução pessoal e artística e é baseado no amor e nas desilusões presentes nos relacionamentos.

Seu primeiro single foi Aplicativo Duvidoso, um pop chiclete que retrata um relacionamento que ele teve a partir do Tinder com Felipe, um de seus 17 ex namorados. Além disso o álbum Parte de Mim ainda teve mais uma foto de divulgação revelada, inspirada no quadro Dante e Virgílio No Inferno de William-Adolphe Bouguereau.

Sair da versão mobile