Cinco anos depois de anunciar oficialmente o fim de suas atividades, o Slayer está de volta aos palcos. Foram confirmadas duas apresentações em festivais nos Estados Unidos para o mês de setembro. A banda de metal está no line-up do Riot Fest, evento que acontece em Chicago no dia 22. Já no dia 27, eles serão atração do Louder Than Life, em Lousville.
A notícia surpreendeu os fãs, uma vez que o fim da lendária banda de thrash metal parecia mesmo ser definitivo. Ao contrário de outras despedidas, ninguém tinha dúvidas de que o Slayer estava mesmo encerrando as atividades, muito por conta da desgastada relação do vocalista e baixista Tom Araya com o guitarrista Kerry King.
King já havia anunciado seu álbum solo, “From Hell I Rise”, para maio, e em uma entrevista recente à Rolling Stone fez várias críticas a Araya, acusando-o de ter sido o principal responsável pelo encerramento das atividades da banda. Também havia dito que não acreditava na possibilidade de uma concretização, afirmando, inclusive, que não conversava com o colega desde o show final da banda, no The Forum, Los Angeles, em 30 de novembro.
“Tenho convicção de que isso não vai acontecer. O Slayer poderia fazer um show novamente? Certamente haveria uma possibilidade do ponto de vista de propostas que recebemos. Estou procurando por isso? Não, estou apenas me preparando para começar minha carreira solo. Então, se um dia acontecer, aconteceu. Mas vou seguir com a minha própria banda pelos próximos 10 anos, pelo menos.”, declarou King.
A última formação do Slayer, que pôde ser vista no dia do metal do Rock In Rio 2019, completava-se com o guitarrista Gary Holt (Exodus) e o baterista Paul Bostaph (que está com King em seu projeto solo). Ainda não se sabe se eles retornarão, ou se haverá contratação de novos músicos.
*Informação via site Igor Miranda