Apesar da Melissa ter gostado muito de This is It, eu não só me recuso a ver tal produção nos cinemas, por considerar mais do que uma produção oportunista, realmente me sinto ofendido com o entorno gerado em torno do “filme”. Agora, reforçando ainda mais minha opinião, a Sony Pictures volta atrás na decisão de exibir a produção por somente duas semanas e extende o filme nos cinemas por no mínimo outros quinze dias.
Ao meu ver a Sony conseguiu emplacar uma estratégia de marketing brilhante, já que deixou para divulgar o filme massivamente somente na última hora como uma curta temporada, duplicando em poucos dias os 60 milhões de dólares investidos na aquisição das imagens dos ensaios de Michael Jackson para a turnê londrina que nunca aconteceu.
Mas não fica ai, o diretor Kenny Ortega já avisou que o DVD do filme contará de duas a três horas extras de cenas inéditas, mas isso somente na versão completa que sairá no início de 2010. Esta versão exibida nos cinemas estará disponível para compra já no natal :p
tudo feito após a morte de Michael Jackson foi marketing e continuará sendo