A Estação das Letras, considerada reduto da literatura nacional no Rio de Janeiro, hoje Instituto Estação das Letras, cujas fronteiras foram ampliadas durante a pandemia de Covid-19 e as aulas on-line (mantidas até hoje), faz 28 anos com evento gratuito – e presencial – no Sesc do Flamengo (Marquês de Abrantes, 99), às 18h. A convidada de honra é Ana Maria Machado, numa conversa sobre leituras, leitores & escritores nas Navegações Literárias.
Segundo Suzana Vargas, fundadora da Estação, diretora do IEL, Ana Maria Machado, para além da importância da sua produção no cenário literário, coroa o aniversário da instituição, pois a Estação das Letras “nasceu sob sua benção, desde o início, quando as oficinas não existiam como hoje e éramos olhados com desconfiança sobre a real possibilidade de se ensinar a escrever romances e poemas”, lembra Suzana.
Há quase três décadas, o autor era tratado como alguém que produzia apenas sob inspiração e não se falava em técnica. Ana Maria não somente acreditou no projeto como participou ativamente dando cursos, frequentando como autora os eventos.







Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.